Ações do Legislativo trazem melhorias na estrada da Comunidade Enxadinho

por adm publicado 04/03/2022 08h45, última modificação 04/03/2022 08h48

Mostrando que são o ele de ligação entre o povo com seus problemas e a resolução dos mesmos, a Casa Legislativa de Jacinto, através dos Vereadores Pabiana Souza (PSDB), Warlem Damaceno (PRTB) e Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), conseguiu junto ao Poder Executivo uma grande benfeitoria para os moradores que utilizam a estrada da Comunidade do Enxadinho. Foi realizado nos dias 01 e 02 de Março, um sistema de escoamento de água, para a drenagem da estrada, que é um ponto crítico, toda vez que chove. O local, que é o elo de ligação entre várias outras comunidades e principal rota para o Povoado de Bom Jardim, desde o fim do ano de 2021 com as fortes chuvas, ficou intransitável depois que a água abriu grandes crateras, além de deixar o piso muito escorregadio.

Através da Indicação 129/2021 da Vereadora Pabiana Souza, e da Indicação 135/2021 do Vereador Warlem, ambas pedindo o serviço de melhoramento no trecho e em demais trechos da estrada de ligação à Bom Jardim, o Executivo Municipal pode realizar a obra, que segundo o Vereador Rawlinson, que fiscalizou tudo de perto, é de grandes proporções. Com o impedimento no local, o escoamento de produtos agropecuários, que são a principal fonte de renda da região, ficou prejudicado. Carretas de gado, caminhões de leite, carros com hortaliças, frutas e verduras, ficaram impossibilitados de transitar na estrada devido à instabilidade naquele ponto específico.

Com a obra, o Executivo, em parceria com o Legislativo, visa dar esse melhor suporte para os moradores daquela região. Além da abertura de canaletas de escoamento, também foram colocadas pedras e cascalho, para ajudar na drenagem e fixação, canalizando também um minador que voltou a verter água após as grandes chuvas do fim do ano. Toda a água que vier a partir de agora, será jogada para as canaletas e estas por sua vez, levarão a água para o leito de um córrego, logo abaixo do ponto crítico, impedindo que o trecho fique intransitável novamente.

Segundo a Vereadora Pabiana Souza (PSDB), presidente da Câmara Municipal e moradora do Povoado de Bom Jardim, essa obra é o início de um melhoramento previsto e indicado pela Câmara, para que a estrada de ligação ao povoado esteja cada vez melhor. Ela diz que com as chuvas, o comércio local ficou prejudicado e quem arriscava atravessar, poderia ter problemas em seus veículos. “Com muito esforço e trabalho, estamos conseguindo benfeitorias para nossa comunidade, buscando uma melhor qualidade de vida para todos. A parceria e bom convívio com o Executivo traz essas ações com mais celeridade, somando forças para o bem comum, trazendo dignidade para todos os moradores da região”, finalizou a presidente Pabiana.

Já o vereador Warlem Damaceno (PRTB), que também morou e tem muitos laços familiares na Região, acredita que através dos trabalhos dos Vereadores, de buscar onde realmente estão os problemas, afim de uma conclusão dos mesmos, é que o Município irá seguir melhorando. Para ele, os dois poderes têm que andar lado a lado, um indicando as maiores necessidades e o outro executando dentro das possibilidades, para que a população possa ter realmente o que lhe é de direito. “Com as fortes chuvas no fim do ano passado, a região do Bom Jardim e demais comunidades rurais próximas ficou muito prejudicada. Com isso, buscamos através do nosso trabalho como legisladores, levar ao Executivo os pontos mais críticos e com maior necessidade de execução, para que pudessem ser feitos com mais rapidez. O trabalho está sendo realizado e já nos deixa mais tranquilos quanto ao trânsito no trecho, garantindo à população condições de acesso para que possam escoar seus produtos como de costume”, indagou O vereador Warlem.

Para o Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), também com familiares e atuação na região, o impacto da obra é extremamente positivo. Segundo o vereador, a obra trará importantes pontos para a comunidade, pois será a resolução de um problema bastante antigo e nunca resolvido pelo poder público. Ele por sua vez, sabendo dessa benfeitoria iniciada, acompanhou de perto nos dois dias em que a obra foi realizada, visando a garantia de uma execução de excelência, para o bem da população. “Esse trecho crítico, que sempre ficava intransitável, agora tem esse sistema de drenagem, de proporções mega operacionais. Ver que nosso município tem profissionais capacitados a realizar a obra da forma como foi feita, só nos enche de esperança de cada vez melhorar mais para nosso povo. Através do nosso trabalho como Legisladores, levando ao executivo os problemas e fiscalizando sua execução, estamos garantindo o que eles tanto necessitam. Nossa preocupação segue com a população e iremos lutar para que eles possam ter sempre benfeitorias naquilo que mais necessitem”, afirmou Rawlinson.

Outras obras de melhoramento das vias seguem na região, através das indicações dos Vereadores, que por sua vez, seguem fiscalizando e tratando diretamente com a população, buscando informações para viabilizar as benfeitorias necessárias junto aos órgãos competentes.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 09 de Março, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio da Câmara Municipal de Jacinto.