Balcão da Cidadania realiza Mutirão de Emissão de títulos no Distrito de Jaguarão

por adm publicado 30/04/2022 19h34, última modificação 30/04/2022 19h34

Dando sequência aos trabalhos em parceria com o Cartório Eleitoral de Jacinto, o Balcão da Cidadania do Poder Legislativo realizou nesse sábado (30), mais um Mutirão de regularização, transferência e emissão de títulos a quem ainda não tinha. Dessa vez, o distrito de Jaguarão foi o contemplado e sua população pôde então ter acesso aos serviços ofertados.

No mutirão, foram atendidas 34 pessoas, que buscaram serviços de renovação e emissão de novos títulos. Os moradores do distrito tiveram pela primeira vez a oportunidade de ter acesso a esses serviços e se mobilizaram para que tudo corresse perfeitamente, dando apoio às equipes que trabalharam nas diversas ações ofertadas.

Assim, consegue-se regularizar a situação de grande parte da população, dando a eles condições de estar enquadrados dentro da legislação. Sem a regularização do título, não é possível votar, tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. As punições também são aplicáveis para quem não teve ainda o título cancelado, mas deixou de votar em alguma ocasião e não justificou e nem pagou a multa.

Segundo o Chefe do Balcão da Cidadania, Sr. Sílvio Martins, a população de Jaguarão agradeceu bastante pela iniciativa e que se sentiram acolhidos por ter acesso a esses serviços sem ter que sair do seu distrito. Para ele, as ações do Balcão, em Parceria com o cartório Eleitoral de Jacinto, trazem o fomento e expansão de serviços, onde nunca antes haviam chegado. “O balcão tem aproximado cada vez mais as pessoas das resoluções dos seus problemas. A Câmara tem feito seu importante papel nesse quesito e acaba também trazendo essas pessoas para dentro das ações do Poder Legislativo. O poder emana do povo e estreitar esse laço só fortalece a sociedade”, finalizou Sílvio.

O Mutirão irá atender a população dos distritos de Bom Jardim e Conceição nos próximos dias, pois o prazo para renovação e emissão de novos títulos acaba na próxima quarta, dia 04 de Maio. A Câmara Municipal de Jacinto, através do Balcão da Cidadania e todo seu corpo Legislativo, segue buscando através do diálogo, bom debate e inserção de novas ferramentas, chegar a soluções favoráveis à população de Jacinto.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 11 de Maio, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio da Câmara Municipal de Jacinto.