Câmara fecha mês de Março com Reunião Ordinária

por adm publicado 30/03/2023 10h26, última modificação 30/03/2023 10h26

Dando sequência nos trabalhos da Casa Legislativa, a Câmara Municipal de Jacinto, através de seu Presidente, Vereador Nilson Dias (PSDB), realizou nesta quarta (29), sua última Reunião Ordinária do Mês de Março de 2023. Reunindo-se no plenário Municipal, os vereadores mais uma vez deliberaram, discutiram, apreciaram e colocaram em pauta diversas matérias de grande interesse público e que implicarão diretamente na vida dos Jacintenses.

Iniciando, o Presidente fez uma solenidade de 1 minuto de silêncio em homenagem aos falecidos nos últimos dias na cidade e distritos. Logo após, o Assessor Jurídico da casa, Dr. Alexandro Santos, deu explicações sobre a ação da Polícia Civil, onde 2 vereadores foram presos, todo o desdobramento pós fato, e de como a Câmara está agindo sobre.

Na sequência o presidente deu voz a cada vereador que apresentou indicação e/ou projeto de lei (listados ao final), para que pudesse explanar sobre os temas, tendo sido as indicações aprovadas e o projeto encaminhado à comissão competente. Depois, abriu espaço aos oradores inscritos, que seguiram a seguinte ordem: A cidadã Luciene Dias Novais, moradora do Distrito de Avaí, precedida pela Vereadora Pabiana Souza (PSDB). Aos vereadores que não se inscreveram, o presidente concedeu 5 minutos para explanações, sendo esses usados pelos vereadores Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), Getúlio Martins (PSDB) e Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS).

O Poder Legislativo segue buscando melhores soluções para a população Jacintense e segue lutando, todos juntos para que tudo seja colocado da melhor forma, garantindo os direitos que tanto necessitam.

Abaixo as Indicações e Projetos de Lei colocados em plenário:

VEREADOR EDSON LÚCIO

• Nº286/2023 –  PLACAS DE SINALIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE GUIAS DE PONTE (PROTEÇÃO LATERAL) LOCALIZADA ENTRE A PROPRIEDADE DE VALDENIR E DR. MÁRCIO E À ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA – COPANOR;

• Nº 292/2023 - NIVELAMENTO DE RUA NO TRECHO COMERCIAL DA RUA NOSSA SENHORA APARECIDA NO DISTRITO DE AVAÍ.

RAWLINSON VIEIRA

• Nº287/2023 - COMPLEMENTAÇÃO DE CALÇAMENTO DA RUA VEREADOR GEORACY DE OLIVEIRA, NESTE MUNICÍPIO

• Nº288/2023 - PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA AVENIDA PEDRO ARAÚJO, NESTE MUNICÍPIO;

• Nº289/2023 – REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA OLAVO FERRAZ, NESTE MUNICÍPIO.

VEREADORA PABIANA SOUZA

• Nº290/2023 - MANUTENÇÃO DE MATA-BURRO, LOCALIZADO NO TRECHO DA FAZENDA DO SR. ELÍDIO, PRÓXIMO AO POVOADO DE BOM JARDIM

• Nº293/2023 - SERVIÇOS DE TROCA/MANUTENÇÃO DE LÂMPADAS QUEIMADAS EM VÁRIOS POSTES LOCALIZADOS NO POVOADO DE BOM JARDIM E NO DISTRITO DE JAGUARÃO

• Nº294/2023   – PATROLAMENTO DAS ESTRADAS VICINAIS DA REGIÃO DA COMUNIDADE GAVIÕES NO DISTRITO DE JAGUARÃO.

VEREADOR GETÚLIO MARTINS

• Nº291/2023 –AQUISIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DO POSTO DE SAÚDE DO DISTRITO DE AVAÍ E REFORMA DA ESTRUTURA FÍSICA DO POSTO DE SAÚDE.

PROJETOS DE LEI

• Nº41/2023 - EXECUTIVO MUNICIPAL - ATUALIZA A CONTRIBUIÇÃO DE CUSTEIO DO SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, CONFORME NORMATIVAS DA CEMIG E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

• Nº42/2023 – EXECUTIVO MUNICIPAL - ATENDE AO DISPOSTO NO INCISO X, DO ART. 37, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

• N43/2023 – VEREADOR RAWLINSON VIEIRA - DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE JACINTO, ESTADO DE MINAS GERAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.