Câmara finaliza mês de Agosto com Reunião Ordinária

por adm publicado 30/08/2023 17h00, última modificação 30/08/2023 17h00

Dando sequência nos trabalhos, a Câmara Municipal de Jacinto, através de seu Presidente, Vereador Nilson Dias (PSDB), realizou nesta quarta (30), sua segunda Reunião Ordinária do Mês de Agosto de 2023. Reunindo-se no plenário Municipal, os vereadores mais uma vez deliberaram, discutiram, apreciaram e colocaram em pauta matérias de interesse público e que implicarão diretamente na vida dos Jacintenses.

Iniciando, o Presidente fez uma solenidade de 1 minuto de silêncio em homenagem ao Dona Francisca, falecido recentemente. Logo após, a o presidente deu voz a cada vereador que apresentou indicação e requerimento (listados ao final), para que pudesse explanar sobre os temas, tendo sido todos aprovados, uns por unanimidade e uns com votos contrários. A novidade na reunião foi a volt do vereador Joarlen Berberino (PP), após período de licença.

Após as preposições, o Presidente abriu espaço aos oradores inscritos, tendo seguido a seguinte ordem. 1º O vereador Sérgio Freitas (PRTB) e 2º o vereador Joarlen Berberino (PP)), tendo o presidente cedido também 5 minutos ao vereador Warlen Damaceno (PRTB.

O Poder Legislativo segue buscando melhores soluções para a população Jacintense e luta para que tudo seja colocado da melhor forma, garantindo os direitos que tanto necessitam.

Abaixo as Indicações e Proposta de Emenda colocados em plenário:

Veto do Poder Executivo a Emenda SUPRESSIVA 02/2023, AO P.L Nº 41/2023, proposto ilegalmente pelo Ver. Sérgio F. Gomes – ENCAMINHADO À COMISSÃO.

Warlem A. Damaceno

• Indicação nº332 - colocação de luminárias no poste localizado na Rua Estêvão Araújo, próximo à residência de Trabion.

Rawlinson V. de Oliveira

• Indicação nº333 - solicita Patrol para  manutenção e recuperação das estradas vicinais da região do Distrito de Jaguarão.
  • Indicação nº334 - aquisição e instalação de 01 (um) par de traves, no Campo de Futebol, localizado no Distrito de Jaguarão.

Edson Lúcio

• Indicaçaõ nº335 - construção de um Portal na entrada do Distrito de Avaí – “Bem Vindo à Avaí”.
  • Indicação nº336 - serviços na Quadra de Esportes da Escola Municipal Otelino Ferreira Sol, no Distrito de Avaí: cobertura; construção de banheiros (masculino, feminino), construção de vestiários.

Getúlio Martins

• Indicação nº337/2023 - calçamento com implementação de meio-fio nas Ruas: José Gonçalves, Sete de Setembro, Santos Dumont, Tiradentes.
  • Indicação nº338/2023 - patrolamento das estradas vicinais que ligam Jacinto ao Distrito de Avaí.
  • Requerimento nº56/2023 - informações acerca do Veículo destinado às demandas da Defesa Civil do Município, tal qual sua localização, uso, e/ou descarte, devidamente justificados. APROVADO
  • Requerimento nº57/2023 – explicações sobre Emendas Parlamentares do Deputado federal Mário Heringer não foram repassadas integralmente ao Hospital. APROVADO

Joarlen Berberino

• Indicação nº339/2023 - revitalização das Pça Olavo Ferraz, Pça Políbio Nonato Ruas.
  • Indicação nº 340/2023 - reforma e revitalização da Quadra Valmir Vieira Leão.
  • Indicaçaõ nº 341/2023 - pavimentação asfáltica na Av. Pedro Araújo e Rua Ver. Geroracy de Oliveira.

Pabiana Souza

• Projeto de Lei nº 52/2023, dispõe sobre alteração da Lei nº 1070/2018 que dispõe sobre alteração de denominação de LOGRADOURO PÚBLICO localizado no Pov. de Bom Jardim.