Câmara Municipal elege sua nova Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024

por adm publicado 28/12/2022 18h02, última modificação 28/12/2022 18h02

Tendo a última Reunião Ordinária de 2022 como base para a eleição da nova gestão, o Legislativo Jacintense escolheu na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro, através de votação e eleição, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023-2024. Na disputa, a Chapa 01, composta pelos Vereadores Nilson Dias (PSDB) como presidente, Pabiana Souza (PSDB) como vice-presidente e Warlem Damaceno (PRTB) como secretário, venceu a chapa 02, composta pelos Vereadores Joarlen Berberino (PP) como presidente, Edson Lúcio (REPUBLICANOS) como vice-presidente e Giliard Vieira (REPUBLICANOS) como secretário, por 5 votos a 4, sendo então empossados ao cargo que assumirão em 1º de Janeiro de 2023.

A apertada votação foi conduzida pela então presidente Pabiana Souza (PSDB), que falou sobre o reconhecimento dos parlamentares à sua gestão no comando do Legislativo Municipal, e desejou sucesso ao novo presidente eleito. Para ela, representar os cidadãos nas cadeiras do Legislativo é motivo de honra e garante que o novo presidente fará um grande trabalho a sucedendo na gestão da Câmara Municipal. “Que o Vereador Nilson possa ter uma administração voltada ao cidadão, aos que mais precisam ser representados no parlamento. Acredito que precisamos fazer a nossa parte e precisamos antes de tudo, valorizar nosso material humano, nossa população, e sei que com essa gestão, assim como na minha, nosso povo será respeitado e terá quem lutar por eles”, indagou a Presidente Pabiana.

O presidente eleito para o biênio 2023-2024, Vereador Nilson Dias (PSDB), agradeceu a todos pela confiança no seu trabalho e assumiu o compromisso dar continuidade ao protagonismo do Legislativo Municipal. Segundo o novo presidente, nesses últimos dois anos, sendo vereador de primeiro mandato, teve a oportunidade de sentar, estudar, se capacitar e buscar melhorias para toda a população, discutindo matérias e temas de extrema relevância para a cidade. Com a oportunidade, ele promete seguir no caminho da garantia de direitos do cidadão, sempre com muita responsabilidade, respeito e compromisso. “Iremos buscar que nossa Câmara Municipal seja a maior e mais expressiva representação da cidade e dos que tanto precisam do nosso trabalho. Agradeço a todos que confiaram em mim e agradeço ao meu nobre companheiro Joarlen, que abrilhantou essa disputa limpa e democrática pela presidência. Pretendo seguir uma gestão humilde, de portas abertas, acessível e com o cidadão tendo cada vez mais vez e voz”, finalizou o presidente eleito, Nilson.

O Poder Legislativo finda o ano de 2022 e volta a se reunir somente no próximo dia 02 de Janeiro, já com a nova mesa e novo presidente na gestão dos trabalhos. A Câmara segue sempre em apoio ao cidadão, lutando por eles sempre que preciso.

Câmara Municipal de Jacinto, nossa riqueza, nossa gente!