Câmara Municipal fecha o mês de Junho com Reunião Ordinária

por adm publicado 29/06/2023 10h20, última modificação 29/06/2023 10h20

Fechando o primeiro semestre no biênio 2023/2024, a Câmara Municipal de Jacinto, através de seu Presidente, Vereador Nilson Dias (PSDB), realizou na última quarta (28), sua segunda Reunião Ordinária do Mês de Junho de 2023. Reunindo-se no plenário Municipal, os vereadores mais uma vez deliberaram, discutiram, apreciaram e colocaram em pauta matérias de interesse público e que implicarão diretamente na vida dos Jacintenses.

Iniciando, o Presidente fez uma solenidade de 1 minuto de silêncio em homenagem ao Sr. João Lopes, a Sra. Marianizia Almeida e ao Sr. Roberto, falecidos nos últimos dias na cidade e distritos. Logo após, a o presidente deu voz a cada vereador que apresentou indicação, requerimento e proposta de emenda (listados ao final), para que pudesse explanar sobre os temas, tendo sido todos aprovados, uns por unanimidade e uns com votos contrários.

Após as preposições, o Presidente abriu espaço aos oradores inscritos, tendo seguido a seguinte ordem: 1º O cidadão Gildásio Barbosa Lima, 2º o cidadão Rodolfo Alves Guimarães, 3º O vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS) e em 4º o Vereador Edson silva Lúcio (REPUBLICANOS). Ouve a concessão de 5 minutos aos vereadores que não se inscreveram, tendo a Vereadora Pabiana Souza (PSDB), usado desse tempo para explanação.

O Poder Legislativo segue buscando melhores soluções para a população Jacintense e luta para que tudo seja colocado da melhor forma, garantindo os direitos que tanto necessitam.

Abaixo as Indicações e Proposta de Emenda colocados em plenário:

Indicações Vereador Rawlinson Vieira de Oliveira:

• Nº 316/2023 - instalação de placas de sinalização/indicação indicando os nomes das ruas do Distrito de Jaguarão.
  • Nº 317/2023 - execução dos serviços de manilhamento e instalação de mata-burro na estrada vicinal da Comunidade Córrego de Areia.
  • N° 318/2023 - destinar um transporte público, quinzenalmente, para transportar as pessoas que residem no Povoado de Bom Jardim.

Indicação  Vereador. Getúlio Martins de Oliveira:

• N° 319/2023 - serviços de patrolamento das estradas que ligam Jacinto/Avaí e Jacinto/Povoado de Conceição.

Requerimento Vereador Getúlio Martins de Oliveira:

• N° 52/2023 - convoca o Secretário Municipal de Finanças para comparecer na Reunião Ordinária do 09.08.2023 – (APROVADO POR 4 VOTOS A 2)

Requerimento dos vereadores Pabiana Francisca de Souza e Getúlio Martins de Oliveira

• N° 53/2023 - solicita informações a respeito do processo para aquisição de ônibus de 30 lugares (RURAL), para o Município de Jacinto-MG – (APROVADO POR 4 VOTOS A 2)

Emenda n° 02/2023 em relação ao Projeto de Lei nº 41/2023, vereadores Sérgio Freitas, Getúlio Martins e Edson Lúcio

• Suprime-se o texto “Imóvel Vazio, sem instalação regular ou de consumo indeterminado – 10%”, constante na tabela “Consumo Mensal KWH Pública – percentuais da Tarifa de Iluminação Pública”, expresso no art. 4º do Projeto de Lei nº 41/2023 – (APROVADO)