Câmara Municipal leva capacitação em Gestão Pública à Vereadores e Servidores da Casa

por adm publicado 19/05/2022 16h17, última modificação 19/05/2022 16h17

A Câmara Municipal de Jacinto, ressaltando uma melhor fundamentação e conhecimento aprofundado nas diversas esferas do setor público, levou os vereadores e servidores da casa a participarem de mais alguns cursos de capacitação em gestão pública. Participando, estiveram presentes os vereadores Pabiana Souza (PSDB) e Getúlio Martins (PSDB), além do controlador interno da casa, Mário Santos. Os representantes do Legislativo puderam otimizar sua capacidade de atuação política como vereadores, e o colaborador da casa teve mais informações e bagagem para exercer com maior critério sua função de controladoria interna e de pregoeiro do Legislativo.

Ministrada pela WR Gestão Pública, na Cidade de Belo Horizonte, a temática do curso é voltada para Fundamentos de Compras e Suprimentos no Setor Público, pregão Eletrônico e Nova Lei de Licitações. Ele é voltado para Agentes Políticos, Gestores e Servidores Públicos.

Na ocasião, os Vereadores Jacintenses buscaram estudos e capacitação voltados para a área de análises e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Já o Controlador Interno, buscou se capacitar e buscar mais conhecimento nas áreas de licitação e pregão eletrônico. Com isso, ressaltam-se os conhecimentos fundamentais para que tanto Legisladores quanto colaboradores da Casa Legislativa possam exercer sua função com o domínio necessário, deliberando e trazendo mudanças significativas à população.

Até então, apenas os Vereadores faziam capacitações, cursos e congressos. Com a modernização dos sistemas e trazendo mais inovação à casa, O Legislativo proporcionou também aos servidores uma forma de melhorar seu trabalho, exigindo um menor gasto de energia e trazendo um impacto muito mais significativo e resolutivo para o serviço da Câmara Municipal e consequentemente para a vida da população em geral.

Para a presidente da Casa, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), as capacitações e aprimoramentos em gestão pública são primordiais para um melhor andamento dos trabalhos legislativos. Segundo ela, poder ofertar esses cursos aos vereadores e também à equipe de colaboradores da casa, faz com que o Legislativo Jacintense tenha um salto gigantesco e conduza melhor suas atividades, gerando melhoria de resultados para a população. “Temos o desafio de conduzir o Poder Legislativo e só através desses cursos é que teremos melhores condições de atuar em benefício do nosso povo. A cada dia surgem mais e mais ferramentas que nos proporcionam uma melhor análise das diversas temáticas relevantes ao município e precisamos estar alinhados e com conhecimento aguçado em todas elas. Trazer nossos profissionais para esses congressos, cursos e palestras, fortalece a equipe da Câmara e dá à população maior participação dentro do poder legislativo”, finalizou a presidente Pabiana.

Os Vereadores e o Controlador Interno da Casa participam dos Cursos desde a última terça (17) e finalizam na próxima sexta (20). A Câmara Municipal, por sua vez, segue trazendo inovação, capacitação e melhorias para suas equipes de colaboradores e aos vereadores, visando um melhor desempenho para que a população possa ter o retorno de benfeitorias que lhe é de direito.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 25 de Maio, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.