Câmara realiza sua segunda Reunião ordinária do mês de Novembro de 2021

por adm publicado 25/11/2021 11h11, última modificação 25/11/2021 11h11

Dando seguimento nos Trabalhos Legislativos, a Câmara Municipal de Jacinto realizou na última quarta (24), sua segunda Reunião Ordinária do Mês de Novembro de 2021. Reunindo-se no plenário Municipal, os vereadores mais uma vez deliberaram, discutiram, apreciaram e colocaram em pauta diversas matérias de interesse público e que implicarão diretamente na vida da população Jacintense. Na sessão, todos os 9 vereadores participaram ativamente, levando ao conhecimento do povo, seus pedidos, indicações, requerimentos e moções.

A Sessão Legislativa foi aberta de uma forma diferente. Ao invés de o minuto de silêncio em homenagem aos milhares de vítimas da Covid 19 e presidente da Casa, Pabiana Souza (PSDB), homenageou todas as milhares de pessoas que ainda lutam nas filas dos hospitais buscando tratamento contra a doença.

Após, a presidente Pabiana, deu seguimento informando que a ata da reunião anterior já havia sido entregue aos Vereadores em formato digital e que não havia nenhuma ressalva a ser feita, aprovando-a. Em continuidade, a presidente deu voz a cada vereador que apresentou indicação e/ou moção (listados ao final), para que pudesse explanar sobre os temas, tendo sido todos aprovados por unanimidade.

Ao fim das apreciações de indicações e moções, a reunião seguiu para a parte dos oradores inscritos. Como de praxe, a presidente abriu espaço para os vereadores que não estavam na lista para dar sua palavra, num tempo menor que o limite dos inscritos. Ninguém quis usar esse tempo e a presidente passou há quem estava na lista. Com isso, apenas o vereador Getúlio Martins (PSDB), utilizou seu tempo no plenário, explanando suas ideias.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 08 de Dezembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM.

Abaixo os requerimentos e Moções colocadas em votação no Plenário Municipal:

Indicação nº 99 – Vereador Edson Lúcio – Pede execução dos seguintes serviços na Escola Municipal Otelino Sol, no distrito de Avaí: Escrever na fachada do muro, o nome da escola, além de pintura do mesmo; instalação de um novo portão e restauração da calçada.

Indicações nº100 e nº101 – Vereador Getúlio Martins – Respectivamente, Serviços de reestruturação da Praça Pedro Abelardo de Almeida, na sede do município, para que a mesma se torne uma praça de eventos. Este pedido se estende também para o plantio de gramas, além da instalação de bancos, lixeiras, luminárias e cobertura; executar os seguintes serviços na Comunidade Monteiros 2, localizada no distrito de Avaí. Com manilhamento no trecho próximo ao senhor Carlinhos e abertura de estrada no trecho que dá acesso à residência do senhor Miguel.

Indicações nº 102, nº 103 e nº 104 -  Vereadora Pabiana Souza – Respectivamente, Execução de serviços de capina em todo o bairro Nossa Senhora Aparecida, na sede do município; execução dos serviços de extensão de rede elétrica das seguintes ruas, na sede do Município de Jacinto: Rua Marcos Cabacinha e Rua Esaú Bonfim; execução de serviços de construção de rede de esgoto na Rua O, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na sede do Município.

Indicações nº105 e nº 106 – Vereador Warlem Damaceno – Respectivamente; execução de serviços de manilhamento nas localidades da região do distrito de Bom Jardim: Fazenda Zezé Vaqueiro e fazenda de Gerson, no trecho que liga a Chapada à Bom Jardim; serviços de restauração de 03 mata-burros, localizados na estrada que liga a comunidade dos Medeiros à comunidade dos Pachés, neste Município.

Moção nº 04 – Vereadora Pabiana Souza – Moção Honrosa ao 2º Tenente da PM, Sr. Marcelo Rodrigo do Nascimento, pelas ações realizadas à frente do Comando da Polícia Militar em jacinto-MG.

Moção nº 05 – Vereadora Pabiana Souza – Moção de Aplausos ao Sr. Eduardo Vieira Leão (DUBARIM), pelos diversos eventos esportivos promovidos em Jacinto.

Moção nº06 – Vereadora Pabiana Souza – Moção de Aplausos ap Sr. Jardel Fernandes Luz, atleta Jacintense, Campeão de Muay Thai em vários eventos no Brasil.

Moção nº 07 – Vereador Warlem Damaceno – Moção de Aplausos ao senhor Eronilton Mendes Soares (TRABION), poeta, contador de causos e filho do Vale do Jequitinhonha.