Câmara realiza sua última Reunião Ordinária do mês de setembro

por adm publicado 27/09/2023 14h42, última modificação 27/09/2023 14h42

Dando sequência nos trabalhos, a Câmara Municipal de Jacinto, através de seu Presidente, Vereador Nilson Dias (PSDB), realizou nesta quarta (27), sua segunda Reunião Ordinária do Mês de Setembro. Reunindo-se no plenário Municipal, os vereadores mais uma vez deliberaram, discutiram, apreciaram e colocaram em pauta matérias de interesse público e que implicarão diretamente na vida dos Jacintenses. Nessa reunião, os vereadores Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS) e Pabiana Souza (PSDB), estiveram ausentes, com a devida comunicação prévia.

Iniciando, o Presidente fez uma solenidade de 1 minuto de silêncio em homenagem a senhora Maria Dolores, mãe da Vereadora Pabiana e o senhor José Coutinho, conhecido por “Zé Trombone”, falecidos recentemente. Logo após, a o presidente deu voz a cada vereador que apresentou indicação, requerimentos e projetos de lei (listados ao final), para que pudessem explanar sobre os temas, tendo sido todos aprovados, uns por unanimidade e uns com votos contrários.

Após as preposições, o Presidente abriu espaço aos oradores inscritos, tendo seguido a seguinte ordem. 1º o Vereador Sérgio Freitas (PRTB), em sequência o vereador Getúlio Martins (PSDB) e em 3º o vereador Joarlen Berberino (PP), tendo o presidente cedido também 5 minutos aos vereadores Edson Lúcio (REPUBLICANOS) e Warlen Damaceno (PRTB) para explanação.

O Poder Legislativo segue buscando melhores soluções para a população Jacintense e luta para que tudo seja colocado da melhor forma, garantindo os direitos que tanto necessitam.

Abaixo as Indicações e Proposta de Emenda colocados em plenário:

Edson Lúcio

• Indicação nº 355/2023 - construção de pontilhões nas regiões do Lajedinho e Córrego Gato, localizados no Distrito de Avaí.
  • Indicação nº 356/2023 - ampliação do CEMITÉRIO do Distrito de Avaí.

Warlem Damaceno

• Indicação nº357/2023 - cascalhamento de ladeiras nas Ladeiras de Agenor, Beija Flor e Valcy (Povoado de Bom Jardim); Estrada de Jacobina, Trecho da chegada de Bom Jardim até a ponte.
  • Indicação nº348/2023 - liberação de trecho interditado da estrada vicinal que liga a Chapada ao Povoado de Bom Jardim.
  • Indicação nº359/2023 - colocação de Placas de Indicação dos Bairros Dr. Sinval Olegário Ruas e Italvo Ferraz (Pampulha).

Joarlen Berberino

• Indicação nº360 - aquisição de um Veículo com carroceria para ficar a disposição da Assistência Social.
  • Indicação nº361 - serviços de Reforma no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil).

APRESENTAÇÃO E COMISSÃO

VALDENI P. da Silva Junior – Prefeito Municipal

• Projeto de Lei nº 54/2023 - Altera Lei Municipal nº 1.034/2015 e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº55/2023 - Estabelece os componentes municipais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, criado pela Lei Federal nº 11.346, de 15 de SETEMBRO de 2006.
  • Projeto de Lei nº56/2023 - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a incluir na Lei 1.131/2022, orçamento do exercício financeiro de 2023, no programa 009, a ação 2318 – Execução da Ações Lei Paulo Gustavo e igualmente autorizada a abertura de Crédito Especial no programa a seguir.

Nilson Dias

• Projeto de Resolução nº06/2023 - que dispõe sobre o detalhamento do Orçamento da Câmara Municipal de Jacinto, Estado de Minas Gerais para o Exercício Financeiro de 2024 e dá outras providências.