Câmara tem manhã de debates em pautas que implicarão diretamente na atividade financeira do fim do ano de 2021

por adm publicado 23/12/2021 10h55, última modificação 23/12/2021 10h55

Em mais uma manhã cheia e de muito debate, deliberação e discussão, a Câmara Municipal de Jacinto, e todos os seus vereadores, se reuniu na última quarta (22), para dar seguimento em projetos e adiantar os trabalhos nesse fim de ano. Reunidos no Plenário Municipal, os agentes legislativos tiveram duas Reuniões Extraordinárias e uma Reunião de Comissão, e nelas, discutiram, decidiram e votaram diversos projetos de extrema relevância para o Município de Jacinto, listados ao fim.

A começar, a Presidente Pabiana Souza (PSDB), abriu uma Reunião Extraordinária onde apresentou dois projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, ambos encaminhados para as suas devidas comissões. Após, a presidente colocou em votação o Projeto de Lei nº02/2021, de autoria do Vereador Nilson Dias (PSDB), que dispõe sobre o Título de Cidadania Honorária a Cláudia Regina Santana Amarante, sendo aprovado por unanimidade. Na sequência, foram colocadas em votação as moções nº09/2021, nº10/2021 e n°11/2021, todas de autoria do Vereador Getúlio Martins (PSDB) que são em seu conteúdo Moções de Aplausos aos senhores Valdívio da Silva, Elison Almeida Martins e Rodrigo Almeida Campos, respectivamente. Assim como o projeto de Lei, ambas as moções foram aprovadas por unanimidade. Por fim, a presidente colocou para apreciação as indicações nº12/2021, nº113/2021, nº114/2021 e nº115/2021, de autoria do Vereador Edson Lúcio (REPUBLICANOS), que eram respectivamente: Manutenção das estradas que ligam a cidade de Jacinto/Avaí e Avaí/Comunidades; Execução de serviços de construção de pontes no Distrito de Avaí, Brejo dos Ambrósios (próximo fazenda de Sr. Elias Baiano), Comunidade dos Macacos ( próximo a dona Corina) e região dos Quelezinhos; Alteração no horário de funcionamento da balsa; Execução de instalação de lixeiras no campo de futebol e na quadra de esportes no distrito de Avaí. Todos foram aprovados por unanimidade também.

Dando números finais à Reunião Extraordinária, a Presidente Pabiana agradeceu aos vereadores pela presteza e agilidade na condução dos trabalhos, encerrando ali a reunião. Logo em seguida, as Comissões de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e de Legislação, Justiça e Redação Final abriram Reunião entre elas, com a participação de todos os Vereadores, e debateram o Projeto de Lei nº 18/2021, de Autoria do Poder Executivo e que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir créditos suplementares ao Orçamento Vigente e da outras providências. Na ocasião, o Executivo pediu uma suplementação de 7%, para que pudesse finalizar os compromissos do ano de 2021. Os vereadores discutiram e deram parecer favorável, encaminhando o projeto para a votação em reunião extraordinária.

Finalizando o dia, a Presidente Pabiana abriu mais uma Reunião Extraordinária, somente para a votação deste projeto. Com isso, o projeto foi aprovado por 5 votos favoráveis, 2 contra e 1 abstenção. Com isso, a Câmara autorizou o Executivo a utilizar dessa suplementação, para enfim finalizar os compromissos financeiros do ano vigente.

A presidente da Câmara viu todo esse trabalho muito benéfico para a população e, como parlamentar, sentiu-se orgulhosa de nortear todo o trabalho. Segundo ela, a Câmara está num ritmo nunca visto e seguindo com imparcialidade e autonomia. “Fizemos todo esse trabalho no dia de hoje para dar seguimento nos projetos visando o bem da população, A Câmara segue firme e trabalhando, buscando sempre o bem para nossa população, com a garantia de que nosso povo possa usufruir de um serviço público com maior qualidade”, finalizou.

A Câmara Municipal de Jacinto, todas as suas comissões e todo seu corpo legislativo, seguem buscando através do diálogo e bom debate, chegar a soluções favoráveis à população de Jacinto.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 29 de Dezembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM