Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, recebe o diretor Do Hospital Bom Pastor para esclarecimentos

por adm publicado 30/11/2021 13h19, última modificação 30/11/2021 13h19

Mostrando mais uma vez, a preocupação com a boa execução do dinheiro público, a Câmara Municipal de Jacinto, através da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, reuniu-se nessa terça (30), buscando respostas à alguns questionamentos que chegam aos agentes do legislativo. Na ocasião, o Presidente da Comissão, Vereador Warlem Damaceno (PRTB), convidou o Diretor da Fundação Hospitalar Bom Pastor, Sr. Idemar Alves Neves, a responder questionamentos sobre assuntos relacionados a área de saúde municipal e das ações realizadas pelo HBP, através de recursos públicos no período de pandemia da COVID-19.

O pedido para essa reunião, partiu após as dúvidas do Vereador Sergio Freitas (PRTB), durante a última Reunião ordinária, no dia 24 de Novembro, sobre a utilização dos recursos pela instituição. Com isso, a Comissão responsável convidou o Diretor do HBP e com ele tiraram algumas dúvidas que pairavam sobre os vereadores e população.

O sr. Idemar Alves, prontamente atendeu ao convite do Legislativo e esclareceu parte por parte dos referidos assuntos que ainda estavam em dúvida. Segundo ele, em todas as oportunidades que fora convidado a prestar algum esclarecimento à Casa Legislativa, sempre atendeu com praticidade. Sobre os temas, Idemar mostrou detalhe por detalhe de onde o recurso foi investido. Segundo ele, a maior parte acabou sendo utilizada em aquisição e modernização de equipamentos. O Hospital ainda contava com maquinário da década de 70 e através desses recursos ouve uma melhora significativa. O diretor também explicou sobre os questionamentos de o Hospital receber pacientes de COVID, quando até então não era de referência para a doença. Ele informou que tudo se deu com o pedido da Gerencia Regional de Saúde, com a necessidade de novos leitos. Devido à grande demanda de pacientes em estado grave na região, os hospitais de referência já não tinham mais como atender. Com isso, criaram-se 15 leitos ao todo, desafogando os outros hospitais, e colocando o HBP como um dos grandes hospitais no suporte à pacientes de COVID não só apenas de Jacinto, mas sim de toda a região.

Para os Vereadores integrantes da Comissão e demais vereadores que participaram da reunião, os esclarecimentos foram de grande valia e esclareceram as dúvidas uma a uma. Segundo o Presidente da Comissão, Vereador Warlem Damaceno (PRTB), as expectativas em relação aos esclarecimentos foram superadas. “Acredito que através dessa reunião, não só nós vereadores, como também a população, tivemos mais clareza sobre os atendimentos e aplicação de recursos na Fundação hospitalar Bom Pastor. Nossas dúvidas foram sanadas e só temos a agradecer todos os colaboradores do HBP pelo excelente serviço prestado, mostrando a força e profissionalismo que temos dentro da nossa cidade nessa instituição”, finalizou o Vereador Warlem.

A Câmara Municipal de Jacinto, todas as suas Comissões através de seus vereadores seguem buscando levar à população, todos os esclarecimentos sobre os diversos assuntos que por ventura cheguem à Casa Legislativa.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 08 de Dezembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM.