Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Conta tem manhã de estudos e debates sobre 2 importantes projetos que chegaram à Casa Legislativa

por adm publicado 18/11/2021 10h56, última modificação 18/11/2021 10h56

O dia de trabalho na sede do Poder Legislativo de Jacinto foi bastante movimentado na última quarta (17). Além de promoverem e participarem da solenidade de hasteamento das bandeiras em homenagem à Proclamação da República, os Vereadores participaram após o ato, de mais uma importante Reunião de Comissão que discutiu e deliberou 2 projetos de suma importância para o Município. Tratam-se dos Projetos de Lei nº14/2021 e nº15/2021, com os seguintes textos, respectivamente:

Projeto de Lei nº 14/2021de Autoria do poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PP) do Município de Jacinto para o Quadriênio 2022/2025 e da outras providências.

Projeto de Lei nº 15/2021de Autoria do Poder Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Jacinto-MG para o exercício financeiro de 2022 e da outras providências.

Como de costume nessa gestão da casa legislativa, não só os componentes da Comissão participaram da reunião. Todos os vereadores se fizeram presentes, discutindo, conversando, buscando novas ideias, sempre acompanhados da Assessoria Jurídica da Câmara, para que juntos possam chegar em uma finalização que trará maiores benefícios para o Município de Jacinto e principalmente para sua população.

Ambos os PL’s são de extrema relevância por implicar diretamente no orçamento do Município de Jacinto. Com isso, por serem temas que trarão um impacto grande caso venham a ser votados sem a devida análise, os vereadores membros da comissão e os que estavam presentes também, estudaram, discutiram, tiveram o respaldo da Assessoria Jurídica, e mesmo assim, ainda não conseguiram chegar num ponto final para que os projetos possam ter o aval da comissão. Com isso, uma nova Reunião foi marcada para a próxima quarta, dia 24 de Novembro, logo após a Reunião ordinária da Casa Legislativa.

Para essa nova Reunião, o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Conta, Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), enviou ao executivo 3 ofícios com pontos chave dentro dos PL’s para que possam ter um melhor esclarecimento e ter a tranquilidade e clareza necessários para dar seguimento aos trâmites e disponibilizar ambos os projetos para a votação em reunião ordinária.

Segundo o Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), o estudo dos PL’s 14/2021 e 15/2021 continua para que eles possam entender de fato e a fundo, toda a proposta dos projetos e juntos possam buscar os ajustes necessários para que a população possa ter o respaldo necessário e o município tenha saúde financeira no exercício dos próximos anos, como rogam os projetos. “São projetos que implicam diretamente no orçamento do Município, o que afeta diretamente na vida dos nossos cidadãos. Ambos ainda necessitam de mais algumas explicações e entendimentos, para serem analisados calmamente e com mais tempo, para que com essa clareza possamos fazer o melhor para Jacinto e nosso Povo. Seguiremos estudando tema por tema do cerne dos PL’s e no tempo certo, colocaremos em votação, trazendo enfim, através do nosso voto, a garantia de coisas boas para nossa população”, finalizou.

A Câmara Municipal de Jacinto, todas as suas Comissões através de seus vereadores seguem estudando, projeto por projeto, buscando, fiscalizando com muito critério, visando o melhor para o cidadão Jacintense.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 24 de Novembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM