Comissão finaliza debates e plano orçamentário já está pronto para ser votado"

por adm publicado 11/07/2023 09h32, última modificação 11/07/2023 09h32

Após muito debate e estudo, sendo realizadas 3 audiências públicas e algumas reuniões de comissão, a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas finalizou na manhã da última segunda (10), todas as análises e propostas para colocar o plano orçamentário de 2024 em votação. Até o momento, mais de 10 emendas foram propostas para o Projeto de Lei que rege as diretrizes do Plano Orçamentário para 2024, sendo elas também colocadas em votação em Reunião Extraordinária.

Com um melhor conhecimento e inclusão de ideias do povo em relação ao orçamento que estará vigente no ano que vem, a Câmara debateu e estudou item por item, focando em estudos mais aprofundados, com palestras informativas durante as Audiências Públicas, para que através dessas várias informações adquiridas, pudessem chegar num ponto positivo e que realmente traga a efetiva aplicação dos recursos para a população no ano seguinte.

Após todos os pareceres positivos dos membros da Comissão e dos demais vereadores, o Legislativo pode enfim concluir o trâmite de análise e incluir o Projeto de Lei em Reunião Extraordinária para a votação. Com isso, na próxima quarta, dia 12 de Julho, às 10 horas, todos se reunirão em plenário para votar todas as propostas de emendas e o Plano Orçamentário em Si.

Segundo o Presidente da Comissão, Vereador Getúlio Martins (PSDB), o Plano Orçamentário é fundamental para o planejamento governamental, uma vez que estabelece as metas e prioridades municipais para o exercício seguinte. “Todos os vereadores se empenharam muito nas análises dos documentos e dos pedidos feitos pelo Jacintenses e enfim chegamos numa conclusão do plano. Através do nosso voto, queremos fortalecer a garantia de seus direitos e seguiremos na fiscalização para que o município possa gerir bem esses recursos e efetivar assim esses direitos aos cidadãos”, finalizou.

Seguindo os trâmites legais, o Projeto de Lei Nº 47/2023, do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2024 e dá outras providências, será votado em Reunião Extraordinária na próxima quarta, dia 12 de Julho às 10 horas da manhã.