Comissão realiza 1ª Audiência Pública para elaboração do Plano Orçamentário de 2024

por adm publicado 07/06/2023 16h59, última modificação 07/06/2023 16h59

Dando sequência nos Trabalhos Legislativos de 2023, a Câmara Municipal de Jacinto, através da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, presidida pelo Vereador Getúlio Martins (PSDB), realizou na manhã desta quarta (07), a 1ª Audiência Pública de debate e elaboração do Plano Orçamentário para o Exercício de 2024. Tanto os Vereadores que compõem a pasta, quanto os que não compõem, participaram da Audiência, com o respaldo e colaboração das assessorias Jurídica e Administrativa da casa, dando maior segurança à comissão na elaboração da peça orçamentária.

Essa Audiência foi o primeiro passo na elaboração do Plano Orçamentário e abriu espaço para que a comissão pudesse começar a fazer as mudanças, através das emendas, na busca de um plano igualitário e que sirva a todos.

O presidente da Comissão, Vereador Getúlio Martins (PSDB), indagou sobre os desafios de se formular a Peça Orçamentária e de como a participação dos Legisladores tem sido importante para que juntos possam garantir maiores e melhores condições à população Jacintense. Segundo ele, em mais uma vez, a comissão e os demais vereadores estudam a fundo e buscam sempre o melhor para o povo. “Estamos buscando a elaboração dessa peça através do que o povo quer, ouvindo eles e chegando no consenso do que será benéfico para cada um. Confio muito no trabalho de nossa comissão, com a ajuda de todos os nobres vereadores e de nossas assessorias, e garanto que a elaboração das diretrizes só trará uma melhor destinação dos recursos públicos para toda a sociedade Jacintense”, finalizou.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas volta a se reunir em Audiência Pública no dia 19 de Junho, às 9h, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Poder Legislativo.