Comissões permanentes recebem Assessoria Contábil para análise do balanço anual e planejamento futuro do Poder Legislativo Municipal

por adm publicado 01/02/2022 11h48, última modificação 01/02/2022 11h48

A Câmara Municipal de Jacinto, através de sua presidente, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), promoveu na manhã da última segunda (31), um encontro entre a Prime, Assessoria Contábil da Casa e os presidentes das Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e Tomadas de Conta, respectivamente Vereador Joarlen Berberino (PP) e Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), para análise e estudo do balanço financeiro do poder Legislativo no ano de 2021. Além de esmiuçar todos os ganhos e gastos que a casa teve, os profissionais da empresa, juntamente com os agentes Legislativo traçaram uma série de planos e metas a serem desenvolvidos no ano de 2022. Como de praxe, a Câmara além de prestar todos os esclarecimentos às Comissões responsáveis, também projeta o futuro através do Exercício Financeiro de 2022.

Através do trabalho da Contabilidade, a Câmara pode se planejar, se organizar e executar todas as mudanças que se faziam necessárias. Foi visível o grande salto que o Poder Legislativo teve, principalmente coma reforma de sua sede. Tudo foi mostrado e explicado aos presidentes das comissões, que por sua vez estudaram, debateram e conseguiram constatar que tudo estava dentro das conformidades. Além disso, com todo o planejamento já executado em 2021, os Legisladores ficaram animados com o que poderá ser organizado para que os recursos financeiros possam ser destinados corretamente e possam trazer as benfeitorias necessárias para toda a estrutura organizacional do Poder Legislativo, levando maior resposta e resolução dos problemas da população.

Segundo o vereador Joarlen berberino (PP), ter essa transparência só mostra que a Câmara Municipal caminha cada vez mais para o melhoramento e resolutividade dos problemas. Através dessa boa gestão de recursos, o poder legislativo consegue trazer maiores oportunidades para a população, dando a ela maior autonomia e recursos necessários para que possam progredir conforme necessitam e tem direito. “Saber que nossa Câmara tem essa estabilidade financeira e que faz tudo de maneira correta, só nos enobrece como parlamentar. Poder participar de uma gestão que gere bem seus recursos e que os faz voltar para o povo, a quem tem o direito de utilizá-los, mostra que estamos seguindo bem e corretamente no nosso pleito”, comentou o Vereador Joarlen.

Já para o Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), a Câmara coesa, participativa e que busca a modernização tanto de sua estrutura física, quanto sua estrutura gerencial, traz com mais celeridade a aplicação dos recursos para a sociedade, que é quem necessita e tem o direito a receber. “Estamos vendo de perto a modernização da Casa legislativa não só em sua estrutura, mas também em mentalidade, entendimento e atualização aos vereadores. Com isso, estamos conseguindo seguir cada vez mais rápido nas resoluções dos problemas da população, com boa gestão de recursos e transparência de nossas ações. Tudo que foi exposto, nos mostra que estamos seguindo por um caminho muito bom, com possibilidades de se fazer muito mais pelo nosso povo Jacintense”, finalizou Rawlinson.

A Câmara Municipal de Jacinto, através de todas as suas comissõs, segue buscando através do diálogo e bom debate transparência, chegar e levar soluções favoráveis à população de Jacinto.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 09 de Fevereiro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.