Legisladores Jacintenses participam de Encontro Estadual de Vereadores

por adm publicado 27/09/2021 09h46, última modificação 27/09/2021 09h46

Buscando um maior conhecimento na área e se capacitando cada vez mais, os vereadores Nilson Dias (PSDB), Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS) e Getúlio Martins (PSDB), participaram nos dias 22, 23 e 24 de Setembro do Encontro Estadual de Vereadores. Realizado na cidade de Teófilo Otoni, o evento contou com a participação de entes legislativos das diversas cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Norteando os temas, a ação de implementação de políticas públicas dando ênfase na capacitação dos vereadores, é quem seguiu. Porém, diversos outros assuntos foram debatidos e estudados pelos parlamentares.

Outro ponto diferencial abordado foi o da utilização das novas tecnologias na comunicação política nos dias atuais. Como o vereador consegue fazer esse contraponto com muita demanda que chega através dos diversos veículos de comunicação a que temos acesso. Também levando informações as vezes desconhecidas, o evento também mostrou sobre direitos e deveres do vereador, através de prerrogativas de imunidade parlamentar e toda a dificuldade de ser vereador em Municípios pequenos e como sua importância em todo o contexto do desenvolvimento social é necessária.

Os vereadores Jacintenses participaram ativamente das ações dentro do encontro e tiveram a oportunidade, com ambos sendo vereadores de primeiro mandato, de conhecer parlamentares mais experientes, trocando informações pontuais que os ajudarão nos seus trabalhos. Essa participação no evento visa o aprimoramento no desempenho de cada vereador no seu desenvolvimento na vida pública.

O vereador Nilson Dias (PSDB), garante que o encontro tem sido de grande aprendizado, o que fortalecerá e facilitará no desenrolar do seu trabalho ao longo do pleito. Segundo o parlamentar, a participação no evento irá o ajudar no cumprimento da sua missão como vereador. “Essa troca de experiências e acesso à diversas informações nos dão cada vez mais autoridade e autonomia no nosso trabalho, podendo exercê-lo com excelência na nossa Câmara, trazendo sempre benefícios para a população, que é o nosso objetivo como vereador”, finalizou Nilson.

Já para o vereador Getúlio Martins (PSDB), as informações de utilização de novas tecnologias no trabalho do vereador têm sido bastantes benéficas e facilitarão na resolução dos problemas da população. Para ele, as novas tecnologias dão celeridade do início do problema até sua finalização, ajudando a população em tempo mais hábil, e dando ao vereador mais tempo para conseguir ajudar mais pessoas. “Nos capacitando aqui, conseguiremos desenvolver para a população um trabalho mais produtivo e eficaz, com menos tempo de espera. Nossa proposta é sempre estar junto ao povo, seguindo nossa disciplina na condução da gestão de parlamentar, visando benfeitorias onde haja necessidade”, disse Getúlio.

O vereador Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), garante que o enriquecimento de conhecimento político e social foi o grande norteador da participação dele no encontro. Segundo Edson, todas as ações de atuação do vereador e sua extrema importância para o bem-estar social da população visando seu desenvolvimento, são pontos chave do seu trabalho e o enobrece como parlamentar. “Esse evento nos deu mais oportunidades de nos capacitar, visando sempre a realização de um bom trabalho para nosso povo. Através da nossa participação, temos maiores prerrogativas para fortalecer nosso legislativo, tendo maior qualidade e responsabilidade para representar nossa população, planejando, estando preparados e desenvolvendo ações que contribuam com uma melhor qualidade de vida para a nossa sociedade”, finalizou Edson.

A Câmara Municipal de Jacinto promove e capacita todos os seus colaboradores e parlamentares visando o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais adequado e hábil para melhor atender a população de Jacinto e de seus Distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 29 de Setembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM