Legislativo Apresenta Balcão da Cidadania à população Jacintense

por adm publicado 13/04/2022 16h13, última modificação 13/04/2022 16h13

Garantindo o direito e o acesso à cidadania e viabilizando um atendimento mais rápido e prático para a população, a Câmara Municipal de Jacinto, através da sua Presidente Pabiana Souza, apresentou na manhã da última terça (12), o Programa Balcão da Cidadania para a população Jacintense. Realizada através de um Reunião na Sede do Poder Legislativo, a apresentação contou com representantes de diversos órgãos e áreas de atuação do Município, que puderam ouvir dos responsáveis da pasta, quais atribuições serão destinadas dentro da mesma.

A ação aposta na aproximação com os moradores, desenvolvendo uma política pública em acolhimento e auxílio, visando uma melhor resolução de demandas por parte da população. Além do primeiro atendimento, dando orientação ao público, o Balcão também irá garantir a resolução satisfatória daquela demanda específica. Ou seja, mostrando os caminhos a serem seguidos e dando o respaldo necessário após o atendimento do órgão responsável, garantindo assim uma melhor resolução.

Para o Dr. Alexandro Santos, Assessor Jurídico do Balcão da Cidadania, o projeto vem para somar às ações desenvolvidas pela Câmara, como a Rádio Web e Reuniões Itinerantes. Segundo ele, o Legislativo traz mais esse elo de ligação e informação para o público Jacintense, dando mais oportunidades de aproximação do povo com a Câmara Municipal. “O Poder Legislativo, caminha mais uma vez para estar ao lado do povo e ações como essas são de suma importância para ajudar a reduzir o tempo entre a chegada de um problema em uma determinada unidade de trabalho até sua resolução”, indagou o Dr. Alexandro.

Já a Presidente da Casa, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), informa que o Balcão vem para fortalecer o exercício da cidadania, promovendo o auxílio à atendimentos até então básicos, mas que por ventura, tragam alguma dificuldade ao cidadão. Ela diz que nesse pouco tempo como Presidente da Casa, sentiu-se no dever de dar sua contribuição para a população, viabilizando diversos canais de informação, auxílio e apoio, ajudando a reduzir as diversas demandas das unidades de trabalho do Município, dando maior celeridade de resolução dos problemas do público. “Essa parceria da Câmara por intermédio do Balcão da Cidadania é um braço social para facilitar a vida do cidadão que precisa de elaboração de um currículo, disponibilização de computadores para pesquisa de qualquer natureza, impressão de cópias, auxílio com segunda via de documentos, auxílio com a emissão do e-título Eleitoral, agendamento de serviços, preenchimento de formulários eletrônicos, etc. O Balcão da Cidadania irá estabelecer uma comunicação diária cada vez mais próxima com o cidadão, fortalecendo os trabalhos legislativos, trazendo-os para dentro da Câmara Municipal para participar ativamente das decisões do Município”, finalizou a presidente Pabiana.

O Balcão da Cidadania já se encontra em funcionamento, com atendimento sendo feito no prédio da Câmara Municipal de Jacinto, Av. Prefeito Antônio Quaresma, 290. Os horários de funcionamento do Balcão são de Segunda a Sexta, das 07h até às 11h, e de 13h até às 17h. A Assessoria Jurídica prestará atendimento nas Terças e Sextas, a partir das 9h. Para agendamento dos atendimentos e demandas, o telefone de contato é o (33) 3723-1717, onde o Sr. Sílvio Martins irá atender e organizar tudo.

A Câmara Municipal de Jacinto segue, através de seus entes Legislativos, levando soluções, ouvindo a população e trazendo a cada dia novas ferramentas, na busca de melhores e mais rápidas benfeitorias para o bem-estar de toda a população de Jacinto e seus distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 13 de Abril, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.