Legislativo concede Títulos de Cidadania Honorária e Moções de Aplausos

por adm publicado 19/12/2022 15h35, última modificação 21/12/2022 16h06

Em noite especial, marcada pela emoção e pelo reconhecimento, a Câmara Municipal de Jacinto realizou na última sexta (16) uma Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadão Honorário, Moções de Aplausos e Moções Honrosas, as maiores honrarias concedida pelo Poder Legislativo Municipal, com o propósito de homenagear personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao município.

Foram homenageadas 9 personalidades de diversos setores da sociedade Jacintense e que, cada um de sua forma, trouxeram trabalhos relevantes à cidade. Os nomes foram indicados pelos vereadores por meio de Indicações e Projetos de Lei, aprovados em plenário.

A solenidade aconteceria em Dezembro de 2021, porém, com a fortes chuvas que acometeram a região naquele data, acabou-se aguardando 1 ano para a entrega das honrarias. Mesmo assim, os vereadores e convidados, na grande maioria familiares dos homenageados, oficializaram o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

Entre os homenageados tivemos a enfermeira Cláudia Amarante e o Paisagista Edimar Gonçalves recebendo os Títulos de Cidadãos Honorários de Jacinto, através das indicações dos Vereadores Nilson Dias e Edson Silva Lúcio, respectivamente. Após, tivemos o Vereador Warlem Damaceno entregando honraria de Moção de Aplausos ao Escritor e poeta Eronilton Mendes, o Trabion. Seguindo tivemos o Vereador Getúlio Martins entregando Moções de Aplausos aos senhores Valdívio Silva, Criador do Grupo Jacintenses Ausentes no Facebook, Rodrigo Almeida Campos, Assessor Legislativo da Câmara Municipal e ao Senhor Eliçon Almeida Martins, Comunicador que eleva o nome de Jacinto pelo Brasil. Finalizando, a Presidente Pabiana Souza entregou as Moções de Aplausos de sua autoria aos senhores Jardel Fernandes Luz, lutador de Muay Thai, Edimar Gonçalves, paisagista, Eduardo Vieira Leão, esportista e uma Moção Honrosa ao Tenente Marcelo Rodrigo do Nascimento.

A presidente Pabiana Souza destacou que os homenageados são pessoas que encararam os desafios, cumpriram suas missões com humildade e acabaram transformando suas trajetórias em expressivos méritos, sendo merecedores dessas honrarias. Para ela, o reconhecimento dos homenageados nesta noite muito a alegra, porque cada um tem a sua história, cada um tem a sua vida, cada um tem o seu momento, mas todos se fundem com a cidade de Jacinto. “Poder premiar essas pessoas, que foram escolhidas pelos legisladores e que são os representantes da nossa cidade, realmente é gratificante. Eles, cada um à sua forma, contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e trazer a eles essa homenagem singela, porém significativa,  mostra a importância delas dentro da nossa sociedade Jacintense", finalizou.

O Poder Legislativo se reunirá novamente no próximo dia 28 de Dezembro, onde além das indicações e requerimentos colocados em plenário, teremos a votação da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. A reunião terá início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.