Legislativo fecha mês de Novembro com Reunião Ordinária

por adm publicado 01/12/2022 11h54, última modificação 01/12/2022 11h54

Dando seguimento nos Trabalhos Legislativos, a Câmara Municipal de Jacinto realizou nesta quarta (30), sua segunda Reunião Ordinária do Mês de Novembro de 2022. Reunindo-se no plenário Municipal, os vereadores mais uma vez deliberaram, discutiram, apreciaram e colocaram em pauta diversas matérias de grande interesse público e que implicarão diretamente na vida da população. Na sessão, apenas o Vereador Warlen Damasceno (PRTB), não compareceu, mas com prévio aviso. Com isso, os 8 vereadores presentes participaram ativamente, levando ao conhecimento do povo, seus pedidos, indicações e requerimentos, além de dar mais um passo nos projetos de Lei que irão reger o Plano Orçamentário do Município no ano de 2023.

Iniciando, a Presidente fez  uma solenidade de 1 minuto de silêncio em homenagem à Euvaldo Brito, Danilo Leal e Warlen, falecidos nos últimos dias em Jacinto. Após, a presidente deu voz a cada vereador que apresentou indicação e/ou requerimento (listados ao final), para que pudesse explanar sobre os temas, tendo sido as indicações aprovadas e 1 requerimento do Vereador Getúlio Martins (PSDB), sendo adiado em sua votação, devido o pedido de vistas do Vereador Joarlen Berberino (PP).

Após os trâmites das votações, a Presidente Pabiana deu início ao momento dos oradores inscritos e a ordem foi a seguinte: 1º Vereador Getúlio Martins (PSDB), que acabou se abstendo, 2º Vereador Sérgio Freitas Gomes (PRTB). Aos demais vereadores que não estavam inscritos, a Presidente cedeu 5 minutos para que pudessem explanar, sendo assim a plenária utilizada primeiramente pela própria presidente Pabiana, seguida do Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS).

Sobre os Projetos de Lei do Plano Orçamentário de 2023, a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, presidida pelo vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), avaliou durante a Reunião Ordinária e já deixou marcada uma Reunião de Comissão (na próxima segunda, dia 05/12), onde pretendem dar números finais nessa elaboração e sustentação dos projetos, para enfim poderem votar no Orçamento do Município para o seguinte ano. Além dos Projetos do Orçamento, também será discutido na reunião o Requerimento do Vereador Getúlio (listado abaixo).

O Poder Legislativo segue buscando melhores soluções para a população Jacintense e segue lutando, todos juntos para que tudo seja colocado da melhor forma, garantindo os direitos que tanto necessitam.

A próxima Reunião da Câmara Municipal de Jacinto será em 14 de Dezembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.