Legislativo finaliza análise e Plano Orçamentário para 2023 já está em pauta para votação

por adm publicado 06/12/2022 12h42, última modificação 06/12/2022 12h42

Em Reunião Extraordinária, realizada na última segunda (05), e conduzida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, a Câmara Municipal enfim chegou num ponto final para o seguimento da votação do Plano Orçamentário para o exercício de 2023. Os 3 Projetos de Lei que regem o Plano Orçamentário agora seguirão os trâmites do Legislativo, estando prontos, com emendas e especificações indicadas pela população, a serem colocados em votação na próxima Reunião ordinária, marcada para o dia 14 de Dezembro.

Esse foi o 4º encontro dos Legisladores para o melhor conhecimento e inclusão de ideias do povo em relação ao orçamento que estará vigente no ano que vem. Com isso, toda a Câmara Municipal esteve focada nos estudos, esmiuçando detalhe por detalhe para que o Plano Orçamentário possa garantir uma efetiva aplicação dos recursos no bem-estar da população Jacintense.

Na reunião de comissão, também seria estudado e debatido o Requerimento nº 35/2022 de autoria do Vereador Getúlio Martins (PSDB) e que: “Solicita revogação imediata do Decreto nº 053/2022 que: “Institui o contingenciamento de despesas, suspende temporariamente a conversão em espécie/compra de férias regulamentares e férias prêmio e dá outras providências”. Porém, por ainda ter tempo regimental, a comissão de Legislação, Justiça e Redação Final decidiu por apreciar o requerimento em outra oportunidade.

O Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, garante que todas as Reuniões e Audiências, os deram maior clareza para elaborar e programar um plano orçamentário mais participativo e que garanta os direitos aos cidadãos. Segundo ele, a participação da população foi primordial para que pudessem saber realmente quais as necessidades mais urgentes eles necessitam. “Fomos juntos, com os anseios do povo e chegamos num consenso mais tranquilo para um melhor Plano Orçamentário para 2023. Ter a população com a gente, dando a eles a chance de escolher o que mais necessitam, com todo o respaldo do Legislativo ao fundo, só vai fortalecer a garantia de seus direitos. Buscamos uma forma de que o município possa ter saúde financeira para executar as ações, sem que a população saia prejudicada. Agora, com tempo hábil, colocaremos em votação, trazendo enfim, através do nosso voto, a garantia de coisas boas para a população do nosso Jacinto”, finalizou o Vereador Rawlinson.

Com a finalização das análises, a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas segue o trâmite do Poder Legislativo, colocando todo o Plano Orçamentário, através dos Projetos de Lei com as emendas em votação, sendo marcada para a quarta, dia 14 de Dezembro de 2022.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 14 de Dezembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.