Legislativo fiscaliza obras de revitalização das estradas vicinais no Município de Jacinto

por adm publicado 02/06/2021 19h27, última modificação 02/06/2021 19h27

Uma das recorrentes indicações feitas pela Casa Legislativa é a recuperação de estradas vicinais dentro do Município de Jacinto. Uma dessas estradas que mais tem sido cobrada pela população, e por consequência, pelos vereadores, é a estrada do Mocó. Visando sempre a melhoria de circulação e necessidade de segurança para as famílias que residem naquela região, favorecendo também o transporte escolar e facilitando o escoamento agrícola, a Câmara Municipal de Jacinto, através dos Vereadores Joarlen Berberino (PP) e Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), visitou a região, para ver o andamento das obras de revitalização e terraplanagem daquela localidade e de todos os seus ramais de ligação.

Os vereadores percorreram a estrada que liga a BR-367 até a divisa entre o Município de Jacinto e o Município de Rubim. Ali, constataram alguma melhora e patrolamento feito em grande parte do trajeto. Mata-burros consertados, buracos tapados, porém, muita coisa ainda a ser feita. Nas extremidades da ponte do Córrego de “BU”, de um lado necessita a terraplanagem, logo ao lado do lajedo que o antecede, e do outro, um reparo asfáltico, que já está bastante desgastado com o tempo. Também é de extrema urgência um reparo em um dos vários mata-burros que existem no trajeto, logo chegando no distrito de Conceição. O mesmo se encontra gasto e levemente entortado, fazendo com que os carros raspem o fundo ao passar.

Após essa localidade, os agentes legislativos seguiram da estrada da Conceição para a estrada do Mocó. De imediato, os vereadores viram que o serviço não tinha sido realizado da melhor maneira, pois muitos galhos e troncos se encontravam no meio da estrada, tendo a máquina passado por cima de tudo, sem a retirada prévia. Outro Ponto que não agradou também foram algumas ladeiras onde não foi feita canaleta de escoamento de água nas laterais, deixando muita terra fofa e que pode causar futuros danos a quem transitar por ali. Em um local também fiscalizado, nas proximidades da “Misteriosa”, o cascalho que existia em algumas ladeiras foi retirado indevidamente, e os moradores pedem para que seja recolocado antes do período das chuvas, pois a estrada ficaria intransitável.

A Casa Legislativa, constatando essas falhas, entrou em contato com os responsáveis do Executivo, que por sua vez, os informou que a máquina teve que parar devido ao desgaste das lâminas. Todo o processo das obras foi prejudicado por essa má qualidade e desgaste do equipamento e as peças para reposição estão em falta no mercado. O diretor de estradas vicinais informou ao legislativo que está buscando em vários lugares e que dará continuidade às obras de revitalização com maior celeridade possível. Segundo o diretor, ele busca atender todas as solicitações do Legislativo por saber que eles representam a população e seu anseios.

Para os Vereadores, essa estrada vicinal é de extrema importância ao Município por dar acesso a diversas fazendas, chácaras, sítios, etc. Segundo o vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), as várias indicações que já foram feitas na casa legislativa, tendem a ter um efeito mais rápido e de melhora no que ainda precisa. “A estrada do Mocó é primordial para nosso povo Jacintense, e com a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, conseguiremos deixa-la da forma que eles merecem, transitando com facilidade, sem os percalços que ainda existem, mas que logo serão coisa do passado”. Já o vereador Joarlen Berberino (PP), a fiscalização da Câmara é muito importante até mesmo para que o Executivo possa corrigir os erros durante as obras ainda em execução. “Estamos fiscalizando no intuito de ajudar o Executivo para que as benfeitorias possam chegar a quem de direito, que é a população Jacintense”, finalizou o Vereador.

A próxima Reunião ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 09 de Junho, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM.