Legislativo intensifica fiscalizações nos diversos órgãos públicos de Jacinto

por adm publicado 26/01/2023 10h38, última modificação 26/01/2023 10h38

O Presidente da Câmara Municipal de Jacinto, Vereador Nilson Dias (PSDB), a vice-presidente, Vereadora Pabiana Souza (PSDB) e o Vereador Getúlio Martins (PSDB), estiveram na manhã da última quarta (25), em visitas em alguns órgãos públicos da cidade de Jacinto. As visitas se deram em razão dos vários pedidos da população, sobre esclarecimento de serviços que, segundo eles, não estariam sendo realizados da melhor maneira, causando grande transtorno no dia a dia. Com isso, os vereadores, atendendo ao pedido do povo, estiveram no galpão municipal, onde funciona a Secretaria de Obras e na Farmácia do Município, para conversar com os responsáveis e buscar melhores soluções para os Jacintenses.

Primeiramente no Galpão, os Vereadores foram recebidos pelo Diretor do Departamento de Obras, Sr. Augusto Evangelista, que lhes mostrou o maquinário que o município disponibiliza e informou sobre todos os trabalhos que estão sendo realizados primeiramente em manutenção e limpeza das ruas e lotes, e depois sobre o conserto e manutenção de estradas vicinais do município. Com a volta às aulas se aproximando, o Sr. Augusto informou sobre a frota de ônibus escolares, e que todos estarão em pleno funcionamento assim que as aulas retornarem, no começo de fevereiro. Já sobre as máquinas patrol, que fazem a manutenção e reforma de estradas, ele informou que até o final de fevereiro, as duas máquinas que o município tem, estarão aptas para o serviço, tendo sido alugada mais uma máquina para a manutenção e reforma das estradas vicinais próximas ao distrito de Avaí, que já seria enviada para lá ainda na quarta, dia 25.

Em seguida, os vereadores visitaram a Farmácia Básica do município para saber mais do funcionamento do local, das principais demandas que chegam até lá e também pelas inúmeras reclamações de falta de medicamentos. Recebidos pela Farmacêutica Thairiny Figueiredo, eles puderam constatar justamente o contrário, tendo a unidade toda abastecida e com o cronograma todo organizado para a distribuição dos medicamentos. Segundo Thairiny, existe hoje um controle mais rígido para entrega a quem se dirige à Farmácia e aos postos de Saúde. Sobre os medicamentos, ela informou que no momento, a farmácia do Município está abastecida, tendo sido gastos 105 mil reias de recurso próprio, com a compra e manutenção medicamentosa para o município.

O presidente da Casa, Vereador Nilson Dias (PSDB), ficou satisfeito com as respostas das demandas obtidas através das visitas, porém enfatizou que seguirá fiscalizando de perto todas as ações das diversas secretarias e departamentos, garantindo os direitos do cidadão. “Reafirmo o compromisso da Casa em trabalhar para o bem da cidade, prezando pelo bem-estar do nosso povo. Estamos apenas começando um trabalho à frente da Câmara Municipal e queremos trazer o povo cada vez mais para o Legislativo para podermos juntos resolver os diversos problemas que surgirem. Seguiremos juntos e em prol do povo de Jacinto”, finalizou o presidente Nilson.