Legislativo participa da celebração dos 200 Anos da Independência do Brasil

por adm publicado 08/09/2022 16h05, última modificação 08/09/2022 16h05

Mantendo as tradições cívicas de Jacinto, visando o fortalecimento do sentimento de pertencimento e patriotismo nas crianças e jovens do município, os Vereadores Nilson Dias (PSDB) e Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), participaram na manhã da última quarta (7), do Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. Celebrando os 200 anos de independência, os Legisladores participaram juntamente com as diversas esferas que compõem o Poder Executivo, Escolas, Polícias Civil e Militar além de toda a sociedade Jacintense, e demonstraram todo o patriotismo através da celebração dessa importante data.

A Câmara Municipal vem prezando por esse tema e cada vez mais busca defender o senso de pertencimento e patriotismo, atuando e participando de toda e qualquer solenidade que destaque esse tema.

O Vereador Nilson Dias (PSDB), ressaltou o resgate dos valores da história e da cultura Jacintenses através do desfile Cívico. Para ele, esse é um momento muito especial e histórico por se comemorar o bicentenário da Independência do Brasil. “Hoje nós tivemos uma prova de como o patriotismo nos traz valores sociais que nos marcam positivamente, podendo todos juntos desfilar e também fazer parte da história do nosso Município”, finalizou.

Já o vereador Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), destacou a alegria em participar desse momento histórico, participando e ajudando na organização do desfile no Distrito de Avaí. “É tão importante para nós esta data que a gente sente alegria no coração por ser brasileiro e defender essa pátria. Nós como brasileiros, somos um povo aguerrido e comemorar 200 anos da nossa independência é muito importante para todos nós”, expressou o Vereador Edson.

A Câmara Municipal de Jacinto acompanhou as solenidades, tanto na sede do Município, como no distrito de Avaí e elas tiveram seu encerramento trazendo mais uma vez o fortalecimento do senso de civilidade e de patriotismo junto aos jovens e crianças que participavam. Todos contribuindo para tornar o desfile cívico um verdadeiro show de criatividade comemorando efusivamente os 200 anos de Independência do Brasil.

A próxima Reunião da Câmara Municipal de Jacinto será em 14 de Setembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.