Legislativo participa de Solenidade de entrega de recursos do Corpo de Bombeiros para atender a região

por adm publicado 07/02/2023 12h52, última modificação 07/02/2023 12h52

O presidente da Câmara Municipal de Jacinto, Vereador Nilson Dias (PSDB) e a vice-presidente, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), participaram na última segunda (6) da Solenidade de Entrega de Recursos para o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, na cidade de Almenara-MG. No evento, foram entregues viaturas, equipamentos e também foi ampliada a fração do Corpo de Bombeiros Militar na cidade. Os parlamentares foram recebidos pelo Comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel BM Adriano Marcos Miranda e pelo Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Luciano Barbosa de Souza.

Foi investido mais de R$ 1 milhão na modernização da frota que agora conta com um caminhão tanque de ações de combate de incêndio, diversos equipamentos de salvamento para diversos tipos de terreno (água, lama, terra, e mata), além do já citado aumento no contingente do efetivo de militares da corporação. Com tudo isso alocado, essa região do Vale do Jequitinhonha terá a garantia de uma maior segurança através de todos esses recursos e estruturação que o Corpo de Bombeiros agora tem.

A vice-presidente, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), agradeceu à Corporação por se colocar sempre prontos para ajudar em qualquer situação que seja. Segundo ela, ter toda essa modernização de equipamentos, com uma equipe maior e bem treinada, trarão mais segurança para todos. “O trabalho do Corpo de Bombeiros enobrece nossa sociedade e ficamos muito felizes em saber que nossa região tem todos esses recursos na corporação, dando ao povo o respaldo e segurança que merecem”, indagou a Vereadora.

Já o Presidente da casa, Vereador Nilson Dias (PSDB) enalteceu o empenho dos Comandantes para trazer essas benfeitorias para a região e acredita que através delas, a população vai estar mais segura e respaldada pela corporação. “O aumento no contingente e os equipamentos modernos trarão muita ajuda para nossa região tanto nos tempos de estiagem quanto no tempo das chuvas. Que os Bombeiros possam trazer essa segurança para todos nós e tenho certeza que estarão preparados para toda e qualquer situação”, finalizou.