Legislativo realiza Reunião Itinerante no distrito de Jaguarão

por adm publicado 27/05/2022 16h20, última modificação 27/05/2022 16h19

A Câmara Municipal de Jacinto, dando seguimento aos seus projetos e programas, teve mais uma aproximação com a população na noite da última quinta (26). Realizada pela segunda vez no ano, a Reunião Itinerante do Poder Legislativo teve sua edição em Jaguarão, ouvindo diretamente a população daquele distrito, debatendo junto a eles, quais as questões que mais afligem aquela localidade, para que possam, através do trabalho legislativo, levar melhores soluções em tempo mais rápido para o povo.

O programa funciona da seguinte forma. A Câmara, com intuito de se aproximar melhor de toda a sua comunidade que não tem possibilidade de acesso às Reuniões Ordinárias feitas na sede do Município, com seu corpo legislativo, realiza em cada distrito uma reunião, fazendo um levantamento de tudo que a comunidade necessita. Durante a sessão, moradores e autoridades locais dão suas palavras sobre assuntos diversos, buscando benfeitorias onde se façam necessárias. A interação faz com que a Câmara se aproxime mais da população em geral e através disso, consegue soluções mais rápidas para todos.

Com isso, a segunda Reunião Itinerante do ano de 2022 chegou ao Jaguarão. Ali, presidida pelo Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), que é residente do distrito, a reunião se desenrolou e também contou com a presença dos vereadores Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), Sérgio Freitas Gomes (PRTB), Nilson Dias (PSDB), Getúlio Martins (PSDB), Joarlen Berberino (PP), além da presidente da casa, vereadora Pabiana Souoza (PSDB). Juntamente com os legisladores, também participaram agentes públicos do poder executivo, lideranças comunitárias e uma grande e massiva participação popular. O fato da realização dessa reunião no distrito possibilitou aos cidadãos, mais uma forma de interação no processo político e estrutural da sua comunidade. Eles conseguiram ter essa importante noção de que são participantes principais no desenvolvimento da localidade e que juntos podem fazer o melhor para que Jaguarão e todas as comunidades rurais nas proximidades possam ter as benfeitorias que tanto necessitam.

Para o Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), poder ter a Reunião Itinerante no distrito de Jaguarão fortaleceu ainda mais a relação entre Câmara e o povo. Segundo ele, a pauta era justamente ouvir a população e entender suas demandas, anseios e expectativas em relação ao que pode e deve ser melhorado, e eles, por sua vez, fazendo seu trabalho como Legisladores que são, deram voz e buscaram as soluções que o povo tanto necessita. “Nós como Câmara temos o dever de buscar e ouvir diretamente da população quais suas maiores necessidades. Cada vereador pôde expor o que sente em relação aos questionamentos do povo e através disso buscar as respostas necessárias. Agradeço a todos por terem nos agraciado com uma reunião harmoniosa onde prevaleceu a sabedoria e capacidade argumentativa de cada um. Continuarei trabalhando para trazer para o distrito de Jaguarão melhores coisas, dando ao nosso povo mais dignidade e garantia de realização de direitos”, indagou o vereador Rawlinson.

O programa Reunião Itinerante segue e terá o seguinte cronograma nesse primeiro semestre:

• Distrito de Bom Jardim: Dia 16 de Junho
  • Distrito de Conceição: Dia 30 de Junho

A Câmara Municipal de Jacinto segue, através de seus entes legislativos, buscando soluções, ouvindo a população e indo diretamente nas localidades, levando as benfeitorias necessárias para o bem-estar de toda a população de Jacinto e seus distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 08 de Junho, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.