Legislativo realiza sua primeira Reunião ordinária de Dezembro de 2021

por adm publicado 08/12/2021 16h59, última modificação 08/12/2021 16h59

Dando seguimento nos Trabalhos Legislativos, a Câmara Municipal de Jacinto realizou na última quarta (08), sua primeiro Reunião Ordinária do Mês de Dezembro de 2021. Reunindo-se no plenário Municipal, os vereadores mais uma vez deliberaram, discutiram, apreciaram e colocaram em pauta diversas matérias de interesse público e que implicarão diretamente na vida da população Jacintense. Na sessão, tivemos a ausência dos vereadores Nilson Dias (PSDB) e Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), já previamente avisados à Casa Legislativa.

A Sessão Legislativa foi aberta com a presidente Pabiana Souza (PSDB) dando a palavra ao vereador Warlem Damaceno (PRTB) para que o mesmo fizesse a oração do Pai Nosso, dando mais leveza e proteção à Casa Legislativa.

Após, a presidente Pabiana, deu seguimento informando que a ata da reunião anterior já havia sido entregue aos Vereadores em formato digital e que não havia nenhuma ressalva a ser feita, aprovando-a. Em continuidade, a presidente deu voz a cada vereador que apresentou indicação, moção e/ou Decreto Legislativo (listados ao final), para que pudesse explanar sobre os temas, tendo sido todos aprovados por unanimidade.

Ao fim das apreciações de indicações e moções, a reunião seguiu para a parte dos oradores inscritos. Como de praxe, a presidente abriu espaço para os vereadores que não estavam na lista para dar sua palavra, num tempo menor que o limite dos inscritos. Os vereadores Warlem Damaceno (PRTB), Joarlen Barbosa (PP), Sérgio Freitas Gomes (PRTB) e Edson Lúcio (REPUBLICANOS), usaram de 5 minutos cada e expuseram suas ideias no plenário. Após eles, o Vereador Getúlio Martins (PSDB), único inscrito como orador, usou de seu tempo e também explanou sua ideias, fez suas cobranças e utilizou seu tempo seguindo o regimento interno da casa.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 08 de Dezembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM.

Abaixo as indicações, Moções e Decreto Legislativo colocadas em votação no Plenário Municipal:

Indicações nº 107 e nº 108 – Vereador Warlem Damaceno – Respectivamente, indica a necessidade de executar serviços de extensão de Rede Elétrica na Rua Professora Altina Batista, em frente o Bar de Juca, no Bairro Dr. Sinval; Serviços de retirada de poste de madeira, localizado no cruzamento das Ruas Professora Altina Batista e Professora Romilda Quaresma, em frente ao bar de Juca, no Bairro Dr. Sinval.

Moção nº08/2021 – Vereador Warlem Damaceno – Moção de aplausos ao Cidadão Eroniçton Mendes Soares, Trabion.

Indicações nº109 e nº110 – Vereador Sérgio Freitas – Respectivamente, providências para estudos e medidas que objetivem projeto de implantação de “Casa de Apoio ao Idoso”, no Município; Providências pela Secretaria de Assistência Social para esclarecimentos sobre quais ações estão sendo tomadas com relação aos pedintes que podem ser vistos em pontos diariamente, em Jacinto.

Indicação nº 111 -  Vereadora Joarlen Berberino – Providências pela secretaria de obras para realização de serviços de capina e tapa buracos no Bairro Dr. Sinval, na sede do Município.

Projeto de Decreto Legislativo nº01/2021 – Vereador Edson Silva Lúcio – Dispõe sobre a concessão de título de cidadania honorária do Município de Jacinto-MG à Edmar Gonçalves.