Legislativo realiza sua Segunda Reunião Ordinária do mês de Outubro de 2021

por adm publicado 28/10/2021 09h35, última modificação 28/10/2021 09h40

Dando seguimento nos Trabalhos Legislativos, a Câmara Municipal de Jacinto realizou na última quarta (27), sua segunda Reunião Ordinária do Mês de Outubro de 2021. Reunindo-se no plenário Municipal, os vereadores mais uma vez deliberaram, discutiram, apreciaram e colocaram em pauta diversas matérias de interesse público e que implicarão diretamente na vida da população Jacintense. Na sessão, todos os 9 vereadores participaram ativamente, levando ao conhecimento do povo, seus pedidos, indicações e requerimentos.

A Sessão Legislativa foi aberta com um minuto de silêncio em homenagem aos milhares de vítimas da Covid 19.

Após, a presidente da casa, Pabiana Souza (PSDB), deu seguimento informando que a ata da reunião anterior já havia sido entregue aos Vereadores em formato digital e que não havia nenhuma ressalva a ser feita, aprovando-a. Em continuidade, a presidente deu voz a cada vereador que apresentou indicação e/ou requerimento (listados ao final), para que pudesse explanar sobre os temas, tendo sido todos aprovados por unanimidade.

Ao fim das apreciações de requerimentos e indicações, o Secretário Municipal de Agricultura e ex-Vereador Geraldo Viera de Aguiar, que havia sido convocado para prestar esclarecimentos à Casa Legislativa a pedido do vereador Sérgio Freitas (PRTB), esteve presente na sessão. Nela, os vereadores indagaram, debateram e levantaram questões referentes ao andamento dos trabalhos naquela secretaria e quais as providências o secretário estava tomando. Ele por sua vez, respondeu a todos com clareza e atenção, sem deixar ninguém sem resposta. Aproveitando a presença do secretário, os Vereadores também trouxeram diversas demandas e entregaram diretamente na mão do secretário que prometeu dar seguimento com maior presteza e agilidade, trazendo melhores condições para os agricultores Jacintenses.

Dando sequência, a Presidente da Casa, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), abriu o plenário para os oradores inscritos. Como não haviam muitos na lista, a presidente abriu espaço, dando 5 minutos para quem não havia se inscrevido. Na sequência falaram os Vereadores Sérgio Freitas Gomes (PRTB), Joarlen Berberino (PP), Getúlio Martins (PSDB) e Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS) que apenas indagou uma questão referente à COVID-19. Após, os inscritos tomaram seus lugares na tribuna e seguiram nessa ordem: Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), Vereador Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS) e Vereadora Presidente Pabiana Souza (PSDB).

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 10 de Novembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM

Abaixo os requerimentos e indicações colocadas em votação no Plenário Municipal:

• Indicação nº 92 – Vereador Getúlio Martins – Propõe que o imóvel que abrigava o subdestacamento da Polícia Militar, seja adequado para comportar a Guarda Civil Municipal (Também indicada pelo Vereador na Reunião Ordinária de 13/10).
  • Requerimento nº16 – Vereador Rawlinson Vieira – Cópia de todos os conratos firmados pelo município com médicos que trabalham nos PSF’s de todo o Município.
  • Requerimento nº 15 - Vereadora Pabiana Souza – Requer que as aulas no povoado de Bom Jardim sejam ministradas no período da manhã.
  • Indicações Nº 90 e nº 91 – vereadora Pabiana Souza – Respectivamente, providências para a realização de serviços, em parceria com a concessionária responsável, de extensão de rede de energia elétrica na Rua Ezaú Bonfim (Em frente o pai de Péu); Serviços de reforma e manutenção da ponte sobre o córrego de Jacinto, localizada no povoado de Bom Jardim, neste Município.