Legislativo recebe motoristas do Transporte Escolar para esclarecimento de dúvidas

por adm publicado 18/07/2022 16h13, última modificação 18/07/2022 16h13

A Câmara Municipal de Jacinto recebeu na manhã dessa segunda (18), os motoristas que fazem linha de transporte escolar no Município de Jacinto. A reunião, se deu em razão dos mesmos buscarem informações da Câmara sobre temas que englobam o serviço de transporte do município, em relação ao decreto Nº 023/2022, de Autoria do Poder Executivo Municipal. No decreto, ficaram suspensos diversos serviços essenciais, dentre eles o transporte escolar.

Sempre com muita transparência nos seus atos, o Poder Legislativo convidou então os motoristas para que pudesse, através da sua Presidente, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), do Vereador Sérgio Freitas (PRTB) e da Assessoria Legislativa da Casa, mostrar a eles, que a Câmara tem feito todos os trâmites legais com os Projetos de Lei e que o trabalho do Legislativo não tem nenhuma influência sobre os contratos e pagamentos firmados entre o Município e os mesmos.

Os Vereadores sempre estiveram abertos a ouvir todos os moradores e profissionais que prestam serviços ao Município, para pontuar e esclarecer fatos que por ventura apareçam, a fim de trazer uma melhor solução. Como esse tema tomou proporções maiores e com informações distorcidas a Câmara achou por bem ouvir diretamente desses profissionais quais seriam os problemas e como a Câmara poderia resolver, embora o Legislativo não esteja diretamente ligado no problema relatado pelos motoristas.

Toda a situação foi esclarecida pela Casa Legislativa, com apresentação de documentos e informações verídicas comprovadas, mostrando que realmente o Poder Legislativo está com os prazos e situações todos em dia, não influenciando em nada no andamento do Município de Jacinto, em qualquer área de atuação. Os motoristas do transporte escolar viram que realmente a Câmara está com sua situação toda dentro do previsto e seguiram buscando sus direitos com o apoio e assessoria do Poder Legislativo.

Segundo a Presidente da Casa, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), a transparência, bom diálogo e apresentação de informações verídicas são as diretrizes que norteiam o trabalho Legislativo. Para ela, poder receber a população, seja em qual área for e mostrar a eles a realidade do Município e como é feito o trabalho da Câmara, mostra o real compromisso com a população que o Poder Legislativo vem tendo nos últimos tempos. “Nós vereadores achamos por bem sentar, entender e discutir sobre o transporte escolar no município, recebemos várias demandas de dificuldades e acessos ao transporte e de carros com problemas para transportar alunos e alunos que estão com dificuldades de chegar a escola e que não estão sendo atendidos, além disso, com todas as informações distorcidas em relação ao Decreto Nº 023/2022, nós ficamos carregando uma culpa que não era nossa, como foi comprovado para os motoristas. Com isso, esclarecemos tudo, mostramos a eles onde buscar as informações sobre o que eles tinham de problema e como resolver. Seguiremos firmes, com autonomia e com muita transparência do nosso trabalho para que possamos, cada vez mais, ajudar nossa população que tanto necessita” finalizou a presidente.

A Câmara preza sempre pelo bom diálogo, pela veracidade de fatos e garante, através do trabalho legislativo, melhores execuções para toda e qualquer demanda que chegue à casa.

A próxima Reunião da Câmara Municipal de Jacinto será em caráter Extraordinário, vide o recesso parlamentar do Poder Executivo, e acontecerá na terça, dia 19 de Julho, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.