Legislativo se reúne com comando da Polícia Militar da Região, buscando melhores soluções em segurança pública

por adm publicado 12/05/2022 16h07, última modificação 12/05/2022 16h07

Os vereadores Nilson Dias (PSDB), Joarlen Berberino (PP) e Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), tiveram uma manhã de debate e deliberação sobre segurança pública nesta quinta (12). Realizada na sede do CIMBAJE, a reunião teve a participação do prefeito de Jacinto, Sr. Junior de Deni e dos Policiais que coordenam as guarnições da região. Representantes do 44º Batalhão da Polícia Militar estiveram presentes o Ten. Cel. Navarro e o Cap. Eler, além do Ten. Tadeu, que comanda a guarnição no nosso Município. Em discussão, novas práticas e formas de se fomentar uma melhor segurança pública na nossa região, através de parcerias entre Poderes Legislativo e Executivo, além da participação de toda a população.

Recém-chegado ao comando do 44º BPM, o Ten. Cel. Navarro se apresentou formalmente às autoridades Jacintenses e pôde com eles, analisar e discutir demandas relacionadas à segurança pública de uma forma geral. Os vereadores, sempre lutando pelo melhor para a população, fizeram diversos questionamentos aos militares que, por sua vez, prontamente tiraram as dúvidas dos mesmos.

Buscando um enfoque maior na efetividade da segurança da população, a Câmara Municipal, se colocou em parceria com a Polícia Militar, para ajudar a trazer realmente essa maior efetividade, deixando a população mais segura. Através desse contato, tanto o Legislativo, quanto o Executivo, se propuseram a colaborar, disponibilizando de seus canais para que a Polícia possa chegar cada vez mais longe e atingir uma parcela cada vez maior da população.

Segundo o Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), a reunião teve efeito bastante significativo, pois ele pôde analisar diretamente com os policiais, uma melhor forma de se trazer a segurança para os moradores tanto da sede e principalmente dos distritos. Para ele, o sucesso na área de segurança pública vem através de parcerias e que conseguiremos dar um passo a mais para alcançarmos índices cada vez maiores. “É primordial essa parceria entre os poderes Legislativo, Executivo, prestando apoio junto a PM. Reforçamos ainda mais o trabalho dos militares e ajudamos a fomentar esse serviço que é de extrema importância para o bom funcionamento de uma sociedade justa e igualitária”,

Já o Vereador Nilson Dias (PSDB), reafirmou que a instituição da Polícia Militar terá o apoio da Câmara sempre que necessário, se colocando à disposição para qualquer eventualidade. Para ele, a informação e parcerias são as melhores formas de se auxiliar em projetos como esse. “Nós, como Legisladores, temos que levar a diante as informações verídicas que a Polícia divulga para que possamos assim, atingir um maior número de pessoas. Com isso, tendo cada vez mais gente em projetos participativos, aumentamos os monitoramentos e conseguimos alavancar os índices, deixando-os satisfatórios, levando mais segurança para todos”, finalizou Nilson.

A Câmara Municipal de Jacinto segue, através de seus entes legislativos, buscando soluções, fazendo parcerias e trazendo inovações em estruturação, manutenção, tecnologia e segurança pública, visando sempre o bem-estar da população do Município de Jacinto e seus distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 25 de Maio, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.