Legislativo se reúne com prefeito para apresentar demandas da comunidade

por adm publicado 11/04/2023 16h52, última modificação 11/04/2023 16h52

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), na Secretaria de Assistência Social, uma importante reunião entre os vereadores com o prefeito de Jacinto, Júnior de Deni, juntamente com a Assessoria Jurídica do Executivo, na pessoa do Dr. Miller Quaresma. Em pauta, os legisladores trouxeram à tona algumas das maiores preocupações que atingem a população e buscaram juntamente com o chefe do Executivo a melhor forma de resolvê-las.

Convocada pelo Presidente da Casa, Vereador Nilson Dias (PSDB), a reunião teve a participação dos vereadores Pabiana Souza (PSDB), Giliard Vieira (REPUBLICANOS), Getúlio Martins (PSDB), Edson Lúcio (REPUBLICANOS) e Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), além do próprio presidente. Através dela, eles trouxeram as demandas da comunidade e apresentaram diretamente ao Poder Executivo, sempre presando pelo bom diálogo entre os poderes.

Destacaram-se as demandas sobre abastecimento, condições da frota, atendimento de Assistência Social na Secretaria de Saúde, falta de atendimento de especialidades, iluminação pública, limpeza das ruas, mutirão de limpeza e combate às arboviroses, situação do Povoado da Conceição, sinal telefônico em Bom Jardim, situação das contas de água com valores expressivos, condições do cemitério municipal, situação da parceria entre secretaria de saúde e Hospital Bom Pastor e transporte dos alunos ao Instituto Federal.

Por sua vez, o Executivo também expressou sua preocupação e afirmou que sua gestão está empenhada em garantir que a população receba o atendimento devido, mas frisou que há questões que são de responsabilidade de outros órgãos e que faz sempre o possível para trazer à população o que ele necessita e merece.

Os parlamentares agradeceram a receptividade do Executivo, porém deixaram claro que continuarão fiscalizando de perto em todas as áreas para garantir realmente os direitos do cidadão Jacintense. Eles ponderaram que essas reuniões se tornem frequentes e ainda fizeram alguns questionamentos pontuais, cobrando uma interlocução mais eficiente com a prefeitura, além do atendimento a algumas demandas já encaminhadas e que ainda estão sem resposta.