Legislativo visita ruas e conversa com a população sobre a limpeza da cidade após a entrada da ANMA em Jacinto

por adm publicado 15/03/2022 19h17, última modificação 15/03/2022 19h17

Com pretensão de ouvir diretamente da população sobre suas necessidades e fiscalizando “in loco” as demandas indicadas por eles, os Vereadores Pabiana Souza (PSDB), Joarlen Berberino (PP) e Nilson Dias (PSDB), percorreram algumas ruas do Município para ver de perto a situação sobre a limpeza e manutenção das mesmas. Além de ir pessoalmente nas localidades para acompanhar o trabalho realizado, os Legisladores ainda conversaram com os moradores dos determinados locais, ouvindo-os sobre como anda a situação da limpeza das ruas após a entrada da empresa de coleta de resíduos ANMA.

A empresa ANMA, especializada em coleta de resíduos e manutenção de vias públicas, foi contratada pelo poder executivo para fazer esse serviço de limpeza de ruas e começou seu trabalho aqui há pouco mais de um mês. A empresa, que já presta esse serviço em diversas cidades do Vale do Jequitinhonha, iniciou seus serviços em Jacinto, visando essa manutenção de vias, alocando mão de obra local e buscando dar uma melhor qualidade no serviço, antes prestado por servidores contratados pelo próprio município.

O Legislativo por sua vez, depois de várias reclamações e pedidos enviados à Câmara Municipal, resolveu ver de perto e ouvir diretamente da população, sobre como anda o estado de manutenção das ruas, prestado pela empresa. Assim, percorreram diversas ruas do Bairro Nossa Senhora Aparecida, afim de fiscalizar de perto o trabalho já executado, buscando melhorias onde se faça necessário.

Segundo a Presidente Pabiana Souza (PSDB), as ruas visitadas não estavam tão bem cuidadas assim. Havia muito mato a ser capinado e melhorias que se fazem necessárias. Ela ouviu direto da população e praticamente todos os que conversaram com a vereadora não deram boas referências do trabalho prestado pela empresa. A presidente se prontificou a buscar informações no setor responsável da mesma e de ir à sede do Poder Executivo para obter informações, visando tanto uma melhor execução do trabalho e melhores condições aos funcionários da ANMA, quanto para o melhor retorno entregue à população com a manutenção da sua rua. “Recebemos muitas demandas relacionadas a esse tema e estamos aqui para ver de perto e ouvir de quem recebe o serviço buscando ter realmente a certeza do serviço bem prestado. Sabemos que tem pouco tempo de funcionamento e muitas coisas ainda estão se encaixando, mas nós como Legisladores devemos isso ao povo, e iremos seguir fiscalizando para que tudo possa ficar melhor para ambos os lados”, indagou a presidente Pabiana.

Já o vereador Joarlen Berberino (PP), também viu de perto como está a situação das ruas e se diz tranquilo por enquanto devido ao fato de a ANMA ter apenas pouco mais de 30 dias de funcionamento na cidade. Ele acredita que com o passar do tempo e melhor adaptação dos funcionários às normas da empresa, as coisas devem se encaixar melhor e o cidadão terá o retorno que tanto merece. “Sabemos que não está tudo da maneira que deveria mas dou meu voto de confiança a ANMA, por conhecer o trabalho que ela já executa nas cidades vizinhas a Jacinto. Creio que com o passar do tempo os colaboradores irão se adaptar ao ritmo de trabalho e as coisas irão fluir bem, assim como já acontece nas outras cidades. De qualquer forma, iremos buscar maiores informações e traremos a solução para a população em um menor tempo possível”. Finalizou o Vereador Joarlen.

Por sua vez, o Vereador Nilson Dias (PSDB), acredita que com essa visita do Legislativo às ruas e com o trabalho por eles realizado, melhores condições serão colocadas em funcionamento no setor. Para ele, ver as ruas em perfeito estado, limpas e em condições é o que ele tem buscado através do trabalho fiscalizatório e é nisso que ele se baseia. “Poder trazer benfeitorias ao povo através do nosso trabalho é o que nos motiva. Estaremos sempre correndo atrás de  melhores condições para todos e nessa questão de manutenção urbana é o que lutamos com mais vontade. Nossa população merece ter suas ruas limpas e bem cuidadas, e se depender de mim como parlamentar, podem ter a certeza que terão o que lhes é de direito”, afirmou Nilson.

A Câmara Municipal de Jacinto segue, através de seus entes legislativos, buscando soluções, ouvindo a população e indo diretamente nas localidades em que se façam necessárias melhorias, estruturação e manutenção, visando sempre o bem-estar da população do Município de Jacinto e seus distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 30 de Março, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.