NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE JACINTO

por adm publicado 22/03/2023 14h18, última modificação 22/03/2023 14h18

A Câmara Municipal de Jacinto, em virtude da Operação Ambitus, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), pela Polícia Civil, tomou conhecimento através de sua Assessoria Jurídica, acerca da prisão preventiva de dois vereadores. Os Legisladores foram presos preventivamente, investigados por supostos crimes de exploração sexual de criança e adolescente, extorsão, pedofilia e corrupção de menores. Em tempo, a Câmara esclarece que já adotou medidas regimentais para a apuração da conduta dos vereadores.

O Poder Legislativo rechaça a nota prévia extraoficial divulgada e compartilhada nas redes sociais, de que os supostos crimes ocorreram no âmbito da Câmara de Vereadores de Jacinto, oportunidade em que o Assessor Jurídico em reunião com o Delegado titular da operação se manifestou contrário à mesma, tendo a autoridade policial se prontificado a divulgar a nota oficial da Polícia Civil, através de coletiva de imprensa a ser realizada amanhã, dia 23 de Março, às 14h, na sede da Polícia Civil em Almenara.

A Presidência da Câmara informa ainda que já instaurou procedimento disciplinar através de provocação formal de partido político com representatividade na casa, em que visa apurar a conduta disciplinar que atenta contra a ética e o decoro parlamentar dos envolvidos.