Presidente da Câmara leva chefe do Executivo para ver de perto as condições da estrada que liga a sede do Município ao Distrito de Bom Jardim

por adm publicado 26/06/2021 11h16, última modificação 26/06/2021 11h16

Transitando todo dia pela estrada que faz ligação do Distrito de Bom Jardim à sede do Município de Jacinto, a presidente da Câmara, Pabiana Souza (PSDB), sabendo de todos os problemas enfrentados por quem ali passa, levou o chefe do Executivo Municipal, Junior de Deni, àquela localidade e lá discutiram maneiras de melhoramento no trecho, principalmente em algumas ladeiras críticas.

Acompanhados pelo encarregado do setor de almoxarifado, veículos e máquinas, Augusto Evangelista e do servidor do setor de calçamento de vias, o senhor Pombo, a presidente da Casa Legislativa e o prefeito Municipal fiscalizaram as condições da estrada, constataram muitos buracos e estudaram a possibilidade de se fazer calçamento em duas ladeiras críticas no trajeto. Uma na fazenda do senhor Décio Emílio, e outra conhecida como ladeira dos Lírios, local esse em que já aconteceram diversos acidentes com carros de grande porte que não conseguiram subir, devido ao desgaste da via.

Os encarregados do setor de obras, juntamente com a presidente Pabiana e o prefeito Junior, estudaram as possibilidades, fizeram medições e já projetam melhorias naqueles locais específicos. Na oportunidade, o encarregado de almoxarifado, veículos e máquinas, levou lâminas para reposição na patrol que já inicia o serviço de melhoramento na estrada de Bom Jardim, depois de terminar o serviço na estrada da Conceição e do Mocó. Também, a pedido da presidente, foram discutidas maneiras de melhoramento na ladeira que faz ligação com a Chapada, sendo indicado pela parlamentar a colocação de manilhas e de serviço de cascalhamento, prontamente agendado e providenciado pelo executivo.

Para a presidente, toda essa movimentação mostra a força que o Legislativo vem tendo. Além disso, a parceria entre os poderes cria oportunidades mais rápidas de melhoramento em todos os setores, principalmente no de pavimentação de vias. “Trazer o prefeito para ver de perto a realidade do povo foi um grande passo para mim como presidente e para o legislativo. Agora ele sabe como é difícil esse trajeto até Bom Jardim, e poder fazer a mediação dessa proximidade do chefe do executivo com os problemas da população só engrandece mais o poder legislativo na qual presido”, finalizou a presidente Pabiana.

O executivo já colocou o maquinário para o patrolamento na estrada e dentro de alguns dias, todas as reinvindicações feitas pela presidente da Câmara serão realizadas.

A próxima Reunião ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 30 de Junho, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM.