Presidente da Câmara participa do Programa “Hora da Saúde” na Rádio Povo FM

por adm publicado 24/05/2021 16h54, última modificação 24/05/2021 16h54

Mostrando-se participativa em temas relacionados à área da Saúde, a Presidente da Câmara Municipal de Jacinto, Pabiana Souza (PSDB), foi convidada pelo Coordenador Geral de Saúde, Frederico Lúcio, a participar na tarde de segunda, dia 24 de Maio, do semanal “Hora da Saúde”, onde os responsáveis pela pasta informam para a sociedade Jacintense sobre os diferentes temas dentro daquela especificação. Na pauta foram debatidos principalmente temas relacionados à COVID 19 e todas as vertentes relacionadas à ele, além de divulgação de outras informações.

A princípio, Frederico informou sobre o boletim Covid, sobre o boletim epidemiológico e sobre a campanha de vacinação, tanto do Coronavírus, quanto da influenza. Além disso, o coordenador explicou os motivos para as novas medidas restritivas que entrarão em vigor a partir de amanhã, onde mudanças serão feitas em relação ao último decreto sancionado pelo executivo. Como a cidade voltou a ter números preocupantes em relação aos infectados e internados, essas medidas mais firmes terão de ser adotadas, visando um controle efetivo de casos.

Aproveitando o espaço, a presidente da Câmara, Pabiana Souza (PSDB), informou à população Jacintense da luta em que a casa legislativa tem enfrentado recentemente, na busca da reestruturação do Hospital regional de Teófilo Otoni. Na ocasião, a Câmara Municipal de Jacinto, juntamente com as Câmaras dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, está reivindicando a liberação de recurso através do Governo do Estado para que as obras do Hospital Regional, paralisadas há 8 anos, tenham seguimento e aquele espaço possa desafogar todo o sistema de saúde das duas regiões. “Continuaremos lutando para que os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e principalmente nossa cidade de Jacinto e seus distritos possam ter um sistema de saúde com melhores condições, com mais agilidade e com resolutividade”, disse. A presidente também informou sobre o bom convício entre o poder legislativo e a pasta de saúde e de como essa parceria vem dando celeridade nas resoluções das demandas que aparecem.

Sobre as restrições impostas, a secretaria de Saúde informa que ficam suspensas temporariamente as atividades esportivas praticadas em grupo no período de 24 a 31/05. Já os estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes, terão que ter suas meses com distanciamento mínimo de 3 metres entre elas, ter álcool em gel nas mesas, funcionários sempre de máscara, proibida a aglomeração de mais de 5 pessoas por mesa e funcionamento restrito até às 22h.