Presidente da Câmara recebe novo Médico que irá atender a UBS de Bom Jardim

por adm publicado 14/06/2021 21h15, última modificação 14/06/2021 21h15

Agindo rapidamente depois do remanejamento do Dr. Felipe Robleto da UBS de Bom Jardim para a UBS de Avaí, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou hoje o novo médico que irá atender a unidade que ficou desfalcada. Bom Jardim será atendido pelo Dr. Ladislau Alves, Jacintense e renomado médico com especialidade em mastologia. Na apresentação dele à equipe, a presidente da Câmara, Pabiana Souza (PSDB), como moradora e representante daquele distrito, deu as boas-vindas ao Dr. Ladislau e já adiantou e explicou ao profissional sobre as demandas do distrito.

Além da apresentação do novo médico da UBS de Bom Jardim, outros profissionais que atuam ali deram sua parcela de contribuição nas informações necessárias sobre a UBS. Primeiro, a enfermeira Girlânia Meireles recebeu todos prontamente, explicou sobre demanda de atendimentos e sobre o andamento da vacinação contra o COVID-19 tanto dentro do distrito quanto nas comunidades rurais que compõem aquele PSF. Após, a dentista, Dra. Clara Murta, explicou a todos sobre os procedimentos de saúde bucal realizados na unidade e informou sobre os prazos e entregas das próteses dentárias.

Para a Presidente da Câmara, Pabiana Souza (PSDB), ter um profissional com tamanho gabarito eleva a qualidade de vida e saúde da população daquela localidade. Com isso, Bom Jardim, Conceição e todas as comunidades rurais que compõem a unidade e toda a sua população, terão um profissional qualificado e que trará melhorias para todos. “Ter o Dr. Ladislau em nosso distrito nos enaltece e nos deixa seguros de que seguimos com um profissional de alto gabarito assim como era com o Dr. Felipe. Ganha o distrito e principalmente, ganha a população”, enfatizou a presidente.

Sobre o atendimento, o médico irá atender segundas e terças em Bom Jardim, quartas em Conceição e quinta nas comunidades rurais. Mesmo fazendo o atendimento de médico da UBS, em caso de necessidade, o Dr. Ladislau também atenderá a especialidade de mastologia, sendo esse atendimento via CIMBAJE (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Baixo Jequitinhonha).