Presidente Nilson cumpre extensa agenda visando melhorias em diversos setores no Município

por adm publicado 07/03/2023 11h30, última modificação 07/03/2023 11h30

Seguindo à frente do Poder Legislativo Municipal, o Presidente da Casa, Vereador Nilson Dias (PSDB), teve uma extensa agenda na última segunda (6). Ao todo, o presidente participou de 3 importantes reuniões onde foram discutidos diversos temas de relevância para o município e de como a Câmara, em parceria com os demais órgãos públicos possam trazer melhorias significativas para a população.

O primeiro compromisso foi na AJANE, Associação Jacintense de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais. Lá, juntamente com a equipe multidisciplinar da associação e com os responsáveis da Secretaria Municipal de Saúde, deliberaram sobre temas referentes à melhoramento dos atendimentos realizados pela AJANE. Com o esforço de e parceria entre todos, estima-se uma maior abrangência de atendimentos, abrindo espaço em outras áreas de saúde que até então não eram ofertadas por eles. Haverá também um olhar mais minucioso para a questão de diagnósticos, com laudos médicos mais precisos, dando mais segurança aos profissionais que atendem e um qualidade de vida melhor aos acolhidos.

Em seguida o Presidente visitou a Escola Estadual Professor Estevão Araújo, onde juntamente com a vice-prefeita, Sra. Clarissa Meireles, tiveram um encontro com o Diretor Walyson Porto, e debateram sobre a melhoria no ensino e de como a Câmara Municipal pode ajudar no desenvolvimento dos estudantes. Discutiram também sobre a volta do Programa de Estágio da Câmara Municipal, onde alunos do ensino médio estagiam no Poder Legislativo por 6 meses, tendo uma remuneração e incentivo estudantil. Ficou programado para que o programa seja reativado no segundo semestre, com as provas sendo realizadas em até meados de Julho.

Para finalizar, o Presidente Nilson visitou o Conselho de Pastores, juntamente com o chefe do Executivo Municipal, Sr. Junior de Deni, para decidirem pela mudança na data do Dia do Evangélico e do suporte que os Poderes Executivo e Legislativo darão para a realização dos eventos e solenidades. Ficou então acordado a mudança de data, bem como os trâmites legais para sua oficialização. Ainda não se tem uma data certa prevista, mas ficou pré-determinado que seria na primeira semana de Julho. Tudo vai ser colocado no projeto de Lei para que os Vereadores possam apreciar e, seguindo o regimento, aprovar para a futura sanção.