Presidente Pabiana participa de encontro com o Governador Zema no lançamento de mais uma fase do Programa Percursos Gerais

por adm publicado 10/09/2021 17h03, última modificação 10/09/2021 17h03

Convidada para a solenidade de lançamento da quarta fase do Programa Percursos Gerais, a Presidente da Câmara Municipal de Jacinto, Pabiana Souza (PSDB), esteve presente, prestigiando e participando da ação. No encontro, o governador Romeu Zema (NOVO), promoveu o programa através da geração de renda para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sempre na pauta da presidente, o tema trouxe esperança aos municípios que serão comtemplados e ela vê com bons olhos as benfeitorias que virão através desse aporte estadual.

Serão repassados aos municípios contemplados um valor de R$ 114 mil, com destinação para ações na assistência social, geração de renda, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, habitação social, direitos humanos e na prevenção e cuidado sobre drogas. Na região, serão incluídos no programa as cidades de Bandeira, Chapada do Norte, Comercinho, Felisburgo, Joaíma, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Ponto dos Volantes e Santo Antônio do Jacinto.

Representando Jacinto juntamente com o Prefeito Junior de Deni, a presidente Pabiana vê esse repasse como mais uma ajuda no desafogo das pequenas cidades do Vale do Jequitinhonha. Mesmo Jacinto não estando incluso nessa etapa do programa, a presidente acredita que com o fortalecimento da região, os investimentos começaram a chegar com mais aporte, além do melhoramento de qualidade de vida de toda a população do Vale do Jequitinhonha. “Ter o governador trazendo essa etapa do programa e vindo aqui na região para o lançamento mostra a preocupação que o governo vem tendo com a gente. Seguiremos juntos, unidos com cada município, buscando essas melhorias e benfeitorias nas áreas de mais vulnerabilidade. O momento é hora de tratar do cidadão em sua essência, onde mais necessita e é mais vulnerável, e é isso que iremos fazer, somando qualidades, virtudes e dialogando em conjunto, na busca de um Vale melhor e de cada cidade evoluindo gradativamente”, enfatizou Pabiana.

Atualmente, o programa está em execução em 16 municípios da regional de Teófilo Otoni, e está sendo iniciado nos nove municípios da regional de Salinas e 10 de Diamantina. O programa ainda está na fase de implementação nos 12 municípios da regional Montes Claros, no Norte de Minas, tendo início dos 10 municípios da nossa região.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 29 de Setembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM