Projeto Bate-Papo com elas tem sua consolidação e já tem data prevista de início

por adm publicado 21/03/2023 15h40, última modificação 21/03/2023 15h40

Dando sequência na parceria firmada entre 230ª Subseção da OAB-Jacinto, Procuradoria Jurídica do CIMBAJE, Assessoria Jurídica do Balcão da Cidadania e Poder Legislativo Municipal, foi realizada na manhã desta terça (21/03), a 1ª Reunião de alinhamento do projeto “Bate-Papo com Elas”, tendo sido discutidas as primeiras pautas a serem apresentadas, data prevista de início e de como o projeto irá abordar temas relevantes e que a população mais necessita.

Em seu contexto o Projeto “Bate-papo com Elas” será um espaço de conversa e troca de informações onde as Advogadas utilizarão a grade de comunicação dos canais oficiais da Câmara para levarem à população, informações diversas do mundo jurídico. O intuito do projeto é levar essas informações, suas demandas, seus prazos e todas suas especificações, recebendo autoridades, conversando com elas, esmiuçando e facilitando o acesso da população à Justiça.

Na reunião, os representantes da Câmara, Vereador Getúlio Martins (PSDB) e o Presidente Nilson Dias (PSDB), receberam as advogadas Dra. Mayane Damasceno Gois, Dra. Roberta Damacena e a Dra. Patrícia Augusto Abreu, para tratarem dos assuntos e demandas que mais chegam à Casa, já fazendo um esboço dos primeiros temas a serem abordados durante os programas. A princípio, tendo como base o Mês da Mulher, serão abordados temas sobre prevenção das violências contra a mulher, onde procurar a ajuda nesses casos e todo o sistema de punições há quem as pratica.

O Vereador Getúlio Martins (PSDB) destaca a necessidade dessas parcerias para a melhoria dos serviços na nossa cidade e na garantia dos direitos do cidadão. Segundo ele, isso só ocorrerá por meio de uma mobilização conjunta onde a participação de todos é primordial. “Temos que estar sempre atentos às mudanças e poder ofertar informações necessárias à população através dessa parceria reforça cada vez mais a sua importância”, explicou o vereador.

Já o presidente da Câmara, Vereador Nilson Dias (PSDB) garantiu o compromisso do trabalho e parceria da Casa Legislativa com os diversos Órgãos públicos e privados, visando uma melhora na vida dos cidadãos Jacintenses. “A parceria só tem a somar, tanto para a classe advocatícia e Legislativo, mas principalmente para a sociedade. Buscamos levar cada vez mais informação, para que cada um possa entender a necessidade e a importância de seu papel na sociedade e de como ela pode ter benefícios através dessas informações que muitas vezes nem chegam. A Câmara busca com mais esse canal direto, mostrar a produção legislativa e trazer o povo para dentro do sistema, estando sempre sintonizados com aquilo que a legislação moderna exige”, finalizou o presidente Nilson.

O primeiro programa do Projeto “Bate-papo com elas”, será na terça. Dia 04 de Abril, às 10h e com transmissão nos canais oficiais da Câmara no Youtube, Facebook, Instagran e Web Rádio do Poder Legislativo.

Contamos com sua audiência!