Reunião de Comissão sobre Plano Orçamentário movimenta Legislativo e Executivo

por adm publicado 23/11/2022 17h11, última modificação 23/11/2022 17h11

Dando maior celeridade e uma melhor conclusão para os membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, a Câmara Municipal de Jacinto, com a comissão presidida pelo Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), realizou na manhã da última terça (22), mais uma Reunião de Comissão sobre a Elaboração do Plano Orçamentário para o exercício de 2023. Como de praxe, todos os vereadores participaram da reunião, respaldados pelas Assessorias Jurídica e Contábil da Casa Legislativa, com a participação da DSA Assessoria e Consultoria Contábil, representada pelo Senhor Adelino, da procuradoria do Executivo, através do Dr. Miller e do Chefe do Executivo, o prefeito Junior de Deni.

A reunião teve início com o Vereador Rawlinson explanando sobre temas variados dentro das pastas do Executivo, que foram enviadas anteriormente hora por seus secretários, hora pela população. Com isso, o vereador passou a palavra ao Sr. Adelino, representante da Contabilidade do Executivo, que elucidou ponto a ponto, as dúvidas enviadas à Casa Legislativa. Logo depois, a apresentação do Projeto foi feita pelo assessor Jurídico do Executivo, Dr. Miller, que na explanação, mostrou todo o cenário para a economia Jacintense no próximo ano e qual o quantitativo de destinação para cada pasta do secretariado.

A Reunião de Comissão foi segundo passo decisivo na elaboração do Plano Orçamentário, onde levaram a discutiram diretamente com o chefe do Executivo as demandas necessárias e quais as previsões para o próximo ano. No próximo dia 28 de Novembro, com mais essas informações, a Câmara realizará a segunda Audiência Pública, tendo cada vez mais uma margem segura de informações e garantias dentro do orçamento para trazer à população os benefícios que tanto merecem.

Para o Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), ter todas essas Reuniões e Audiências, acaba elucidando melhor um Plano Orçamentário onde as garantias de direito aos cidadãos sejam efetivas e que as pastas do executivo possam ter mais liberdade para trabalhar sem a necessidade de adições suplementares. “Estamos juntos buscando o melhor Plano Orçamentário para o próximo ano, dando à população a chance de participar efetivamente e trazendo a eles o respaldo necessário para que tanto eles tenham garantidos os seus direitos quanto o município possa ter saúde financeira para executar as ações com tranquilidade. São projetos que implicam diretamente no funcionamento do Município, e que afetam diretamente na vida dos nossos cidadãos. Seguiremos estudando tema por tema do cerne dos PL’s e no tempo hábil, colocaremos em votação, trazendo enfim, através do nosso voto, a garantia de coisas boas para nossa população”, finalizou.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de contas volta a se reunir no próximo dia 2 de Novembro, na última Audiência Pública, para deliberarem mais uma vez sobre os 3 Projeto de Lei que regem o Plano Orçamentário e seguir os trâmites do Legislativo, colocando os mesmos em votação com os ajustes necessários enviados e sugeridos pela população.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 30 de Novembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.