Vereador Nilson participa da Caminhada “Vida em Movimento”

por adm publicado 25/10/2021 12h14, última modificação 25/10/2021 12h14

Em constante apoio ao estilo de vida mais saudável e em parceria com as instituições públicas municipais, o Vereador Nilson Dias (PSDB), participou na última sexta (22) da Caminha “Vida em movimento”. A ação teve o objetivo de promover a prevenção de quedas do idoso e de orientar os funcionários públicos sobre a importância da atividade laboral durante sua jornada de trabalho.

Promovida pelos profissionais do Centro de Reabilitação de Jacinto, a caminhada se iniciou em frente o Centro, passando pelas ruas Prefeito Antônio Quaresma, Avenida Antônio Ferreira Lúcio, entornando a feirinha da agricultura familiar, finalizando na academia de Saúde. No local, foram realizando atividades laborais, aferição de pressão, entrega de panfletos e fomento do bem-estar através de boas práticas.

Segundo a Coordenadora do Centro de Reabilitação de Jacinto, a Fisioterapeuta Juliana Neves, essas ações implicam diretamente na prevenção de doenças e devem ser realizadas constantemente, para que a população possa ter uma alavancagem em sua qualidade de vida. “Nos dias atuais, a tecnologia se torna cada vez mais presente e se torna uma ferramenta importante nos setores de trabalho seja público ou privado, os processos tendem a ser digitalizados levando a manter os colaboradores um longo período sentados em frente ao computador. Com a atividade laboral, temos como objetivo orientar e ensinar aos colaboradores alguns exercícios que podem ser realizados no seu posto de trabalho com intuito de prevenir futuros problemas de saúde em decorrência da postura ao sentar de forma errada na cadeira, dos movimentos repetitivos e da deficiência de uma boa circulação ao permanecer sentados por muito tempo”, disse Juliana.

Para o Vereador Nilson Dias (PSDB), a parceria entre o poder legislativo e as diversas esferas do poder público, trazem cada vez mais benefícios para a população. Segundo ele, poder acompanhar, participando junto e fomentando as atividades e boas práticas, faz com que todos saiam ganhando. “A Câmara, através de nós Vereadores, tem sido parceira com todas as instituições, no intuito de mobilizar a população sobre a importância das boas práticas, de se prevenir quedas dos idosos e de se manter bem e saudável. Com isso, conseguimos cada vez mais mostrar e trazer ao cidadão, a consciência de que através dessas ações e dessas boas práticas, ele conseguirá ter maior qualidade de vida”, finalizou Nilson.

A Câmara Municipal de Jacinto promove toda e qualquer ação que vise o bem-estar e fomento das práticas Esportivas e de prevenção de doenças através dessas boas práticas para toda a população de Jacinto e todos os seus distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 27 de Outubro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM.