Vereador Rawlinson fiscaliza abastecimento de água no Distrito de Jaguarão

por adm publicado 10/02/2022 16h53, última modificação 10/02/2022 16h53

Monitorando de perto as ações realizadas pelos diversos órgãos de responsabilidade do Executivo Municipal, o Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), esteve na tarde de terça (8), fiscalizando o abastecimento de água através de caminhão pipa do poder Executivo Municipal. O caminhão, conseguido graças ao engajamento do Vereador junto ao Senador Carlos Viana, vem abastecendo o distrito de Jaguarão regularmente, dando uma melhora na qualidade da água, em relação à que é disponibilizada pela COPANOR. O vereador ouve a demandas da população, envia ao executivo e, quando é realizado abastecimento, também está lá de perto para constatar e garantir o serviço e entrega do produto com eficiência.

A ação não se dá em razão de seca, vide o grande volume de chuvas que tivemos no fim do ano, porém, a água que chega às casas do distrito de Jaguarão, segundo relato dos próprios moradores, não é com tanta qualidade. Com isso, eles pedem que o executivo encha a caixa d’água principal do distrito em algumas oportunidades, para que possam mesclar a água que os abastece. O vereador Rawlinson tem conseguido do poder executivo o abastecimento em pelo menos duas oportunidades no mês, o que já ajuda bastante nessa questão hídrica.

Atuante na defesa da comunidade de Jaguarão, o vereador Rawlinson, além de fiscalizar o abastecimento feito pelo caminhão pipa, também segue avaliando as condições das barragens que abastecem o distrito e a causa do fornecimento de uma água de qualidade tão baixa. Segundo o vereador, desde que começou a fazer esse pedido de abastecimento e o executivo começou a realizá-lo, as famílias de Jaguarão tiveram uma melhora significativa. “A população quer um produto de qualidade e é por isso que eu luto, corro atrás e fiscalizo para ter a certeza que realmente é algo de primeira. Facilitou mais ainda o trabalho depois que conseguimos esse caminhão pipa graças ao nosso bom relacionamento com o Senador Carlos Viana. Através de mais esse veículo de abastecimento, conseguimos ter essa água de qualidade por mais vezes e em menos tempo de espera no nosso distrito. Além de tudo isso, pude fiscalizar de perto o serviço e afirmo que o mesmo está regular, dentro das normas, ofertando água de qualidade, dando às famílias mais segurança e qualidade no abastecimento de suas casas”, finalizou.

O caminhão pipa seguirá fazendo o abastecimento nos distritos e comunidades que necessitem, sempre tendo por perto a fiscalização do Legislativo, que continua buscando a fundo, melhorias para a população Jacintense em todas as demandas que se façam necessárias.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 23 de Fevereiro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio da Câmara Municipal de Jacinto.