Vereador Rawlinson Vieira visita PSF na busca de melhorias nos atendimentos no Distrito de Jaguarão

por adm publicado 08/02/2022 17h35, última modificação 08/02/2022 17h35

Sempre preocupado e atento com as demandas da população do distrito de Jaguarão, O Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), esteve na manhã desta terça (8), no PSF do distrito, fiscalizando e acompanhando os atendimentos de pediatria e gastrenterologia, ofertados à população. Com objetivo de verificar, fiscalizar e garantir o bom atendimento a todos, o vereador pode ver de perto todo o trabalho da equipe de saúde do município, e como os atendimentos surtiram efeito na população.

Aproveitando a grande movimento de pessoas e do acompanhamento do Secretário Municipal de Saúde, Rony Patrick, na unidade, Rawlinson deliberou juntamente com o gestor da pasta, algumas demandas de maior necessidade naquela unidade. Com o mesmo propósito de melhoria para a equipe e, consequentemente, para a população, o secretário teve a oportunidade de ouvir diretamente deles o que precisa ser feito de benfeitoria para um melhor funcionamento.

Sobre as modificações propostas via indicação pelo Vereador Rawlinson, eles conversaram sobre como e quando poderiam começar a serem feitas na UBS. Entre as benfeitorias, destacam-se pintura da unidade, reparo do piso danificado pelo chuva e construção de uma cobertura onde ainda é aberto. Por sua vez, o secretário garantiu o atendimento das solicitações num tempo mais hábil possível.

Sobre os atendimentos de pediatria e gastrenterologia, o Vereador acompanhou de perto a população e como eles se sentiram. Pelo que viu, ele destaca a importância desses tipos de serviços ofertados à população e a qualidade e presteza com que os profissionais fizeram seu trabalho. A população por sua vez, ficou agradecida e aliviada por poder ter esse tipo de atendimento dentro do distrito, sem a necessidade de deslocamento.

Segundo Rawlinson, o setor de saúde necessita sempre de mais atenção e ele vê que a pasta está sempre progredindo. Embora ainda tenham alguns problemas a serem sanados, o trabalho das equipes de saúde faz com que a população esteja assistida e segura. Para ele, a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo da mais celeridade na resolução das demandas, atenuando os problemas e cuidando com mais garantia das pessoas. “Nossa unidade está muito bem organizada e segue ofertando cada vez mais atendimentos de especialidades para a população. O que precisa ser modificado, já foi informado por mim ao secretário municipal de saúde e ele já se comprometeu a fazer essas modificações. Acredito que através do nosso trabalho de levar até os responsáveis as demandas necessárias, teremos uma melhor gestão, cada vez mais participativa e colaborativa, onde quem sai ganhando é a população”, finalizou o Vereador.

A Câmara Municipal de Jacinto, através de todo o corpo legislativo, segue buscando através do diálogo e bom debate, chegar a soluções favoráveis à população de Jacinto.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 09 de Fevereiro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.