Vereador Sérgio denuncia falta d’água na sede do Município de Jacinto

por adm publicado 14/05/2022 09h50, última modificação 14/05/2022 09h50

O Vereador Sérgio Freitas (PRTB), insatisfeito com a recorrente falta d’água no município de Jacinto, fez uma série de investidas, filmagens e captação de material, para enviar ao órgão responsável, em mais uma tentativa de sanar esse problema que se estende por muito tempo. De acordo com o Legislador, em alguns lugares da cidade, os moradores chegaram a ficar 5 dias sem abastecimento, sem que a COPASA desse alguma explicação.

Com investidas desde o início do ano passado, a Câmara Municipal já travou uma luta contra a má qualidade do serviço prestado pela empresa e sobre sua subsidiária. Até o ano passado, o foco era a falta de abastecimento e qualidade ruim da água que chegava aos distritos. Após isso, a sede do município também começou a sofrer com falta d’água e o Vereador Sérgio, por sua vez, começou a reunir material de vídeo para apresentar à ARSAE, órgão que regulamenta o serviço, buscando a solução para esse problema que vem se tornando cada vez mais recorrente.

Pela geografia de Jacinto, algumas áreas são mais atingidas que as outras. A parte mais alta da cidade, por exemplo, acaba tendo seu abastecimento mais demorado enquanto a parte baixa, sofre menos devido à gravidade. Com isso, os moradores da parte mais alta sofrem tanto com a falta d’água, quanto com a demora até que ela chegue de volta às suas casas.

O Vereador Sérgio, indignado com o descaso e falta de responsabilidade da empresa responsável, segue a linha proposta pela assessoria jurídica da Câmara e está juntando o máximo de material e informação para enviar a ARSAE, cobrando uma maior celeridade na resolução desse problema. Ele se prontificou a recolher o maior número de protocolos dos moradores para que esse plano de ação possa ter maior efetividade e por fim, trazer a melhoria nas condições do abastecimento na cidade de Jacinto.

Segundo Sérgio, os moradores que tem sofrido problemas no abastecimento de água, serviço prestados pela COPASA ou COPANOR, registre sua reclamação através do número 115, e envie o número de protocolo para a Câmara Municipal. A partir deles, o Vereador juntará mais material para encaminhar a ARSAE em busca da melhoria das condições para nossa população. “Nada justifica uma cidade ficar tanto tempo sem água. Não consigo me conformar com essa situação onde muitas áreas ficam descobertas e a população sofrendo com o problema. Já estou juntando material e enviaremos para o órgão regulador, buscando melhores condições. Um serviço tão primordial e oneroso à população não pode ser feito de forma tão ruim como vem sendo feito na cidade”, finalizou o Vereador Sérgio.

A Câmara Municipal, segue em contato direto com a prestadora e com o órgão regulador, aguardando uma melhor resolução dos problemas enfrentados pela população. Façam as reclamações direto através do número 115, anotem o protocolo e enviem ao Legislativo para que tenhamos mais material para enviar a ARSAE.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 25 de Maio, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.