Vereadores Giliard e Edson fomentam atividades esportivas entre os distritos de Jaguarão e Avaí

por adm publicado 28/09/2021 08h53, última modificação 28/09/2021 08h53

Dando uma alavancada no Esporte no Município e principalmente nos distritos, os Vereadores Giliard Vieira (REPUBLICANOS) e Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), promoveram no último domingo (26), mais uma partida de futebol envolvendo equipes de Jaguarão e Avaí, onde os vereadores são residentes. A partida foi o chamado “jogo de volta”, após terem realizado jogos também no distrito de Avaí, há duas semanas. No evento, os legisladores buscaram a interação da população de ambas localidades através da prática esportiva e fomento do bem-estar através dela. Além da preocupação com as atividades físicas, os vereadores também acabam por promover a interação entre a população, que se junta para participar e faz com que o distrito que sedia os jogos tenha um salto em diversos setores.

Durante a partida, atletas dos dois distritos se enfrentaram em dois jogos que chamaram a atenção da população nas imediações do campo de Jaguarão. Com o acontecimento, a área esportiva vem sendo desenvolvida com maior abrangência, e leva-se um novo entretenimento à população. A ideia dos legisladores é estender esse projeto para que mais distritos, mais comunidades e mais atletas possam se inteirar, trocar experiências e promover jogos cada vez melhores, mais atrativos e que indiretamente ajudem aquela determinada comunidade a alavancar nos outros setores, como alimentação, vestuário, social, etc.

Para o Vereador Giliard Vieira (REPUBLICANOS), essa parceria entre os vereadores visando a abrangência do esporte se fortalece a cada nova ação. Segundo GIliard, os distritos não tinham todo esse respaldo e agora estão cada vez mais em evidência, melhorando os resultados que tinham programado. “Com essas ações, temos notado que a população tem dado respostas positivas, se fortalecendo e alavancando os distritos. Isso tem sido muito gratificante para nós como parlamentares, pois esse reconhecimento é que nos dá a chance de fortalecer nossa comunidade, mantendo tradições que há muito não se tinha apoio, além de poder celebrar com os amigos de outra localidade nesse tipo de evento que só tem a crescer”, completou Giliard.

Já o Vereador Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), enxerga esses eventos como ponto de partida para reestruturação de centros esportivos que não eram preservados em outros tempos. Para o vereador, essas ações já começam a se tornar palpáveis com a reestruturação da quadra e iluminação do campo no distrito de Avaí. Através das ações interativas promovidas entre os vereadores, o executivo começa a enxergar melhores maneiras de dar o suporte necessário para que lá eles possam desenvolver melhores práticas esportivas, em locais cada vez mais adequados. “Os programas na área de esporte e promoção de bem-estar despertam o interesse da população justamente por causa do impacto dos resultados que causam. Ao serem apresentados, notamos que a população participa, incentiva e leva essas experiências para além do Município. Com isso, mais pessoas iniciarão no esporte, fazendo com que necessitemos cada vez mais de melhores espaços, mais adequados, e é isso que estamos conseguindo”, finalizou Edson.

Sobre as partidas, o primeiro jogo entre as equipes de Jaguarão e Avaí, acabou em 1x0 para o distrito de Avaí. Já a segunda partida, também muito equilibrada, acabou com o placar igualado em 1x1 entre as equipes.

A Câmara Municipal de Jacinto promove toda e qualquer ação que vise o bem-estar e fomento das práticas Esportivas para toda a população de Jacinto e todos os seus distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 29 de Setembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM