Vereadores Joarlen e Nilson fiscalizam condições da estrada da comunidade do Caldeirão

por adm publicado 21/06/2021 15h45, última modificação 21/06/2021 15h45

Atendendo às reinvindicações tanto dos moradores, quanto de quem utiliza a estrada que dá acesso à Comunidade Caldeirão, os Vereadores Joarlen Berberino (PP) e Nilson Dias (PSDB) foram no último sábado, dia 19 de Junho até a estrada de ligação da comunidade e puderam comprovar alguns pontos a serem recuperados. Na ocasião, os parlamentares viram de perto e já estudaram ações a serem feitas junto ao Executivo Municipal.

A começar pelas ladeiras, os agentes legislativos viram as condições precárias em que elas se encontram. Necessitam com urgência de reparos, tapagem de buracos, terraplanagem e cascalhamento, para que possam ser seguras para quem ali transita. Outro ponto chave fiscalizado foi de um córrego que atravessa a estrada. Ali, os vereadores identificaram a necessidade de colocação de manilha para que a água possa correr de uma margem à outra, sem prejudicar a quem passa e nem danifique a passagem. Além desse problema, também foi constatado que um muro de arrimo seja construído em uma das encostas que margeiam o trajeto. Ali, quando em tempo de chuva, a água acaba levando toda a terra que anteriormente fora compactada, causando uma grande erosão e acaba por espalhar todo o material no caminho. Com o muro de arrimo, haverá a contenção dessa terra e o problema será sanado.

Para o Vereador Joarlen berberino (PP), essas fiscalizações que o Legislativo vem fazendo, só fortalece e acelera as questões de resolutividade dos problemas. “Nós como fiscalizadores vamos até onde o problema está, ouvimos o povo e levamos até o executivo o que deve ser feito para o melhoramento. A partir daí o executivo irá fazer sua parte, consertando o que tem q ser consertado e, por consequência, melhorando  as condições da nossa cidade e distritos”, disse. Já o vereador Nilson Dias (PSDB), diz não descansar enquanto houver algo a ser melhorado no município. “Estamos visitando todos os lugares para que não deixemos nada para trás, o que precisar ser modificado, melhorado, a Câmara Municipal vai estar lá em cima fiscalizando, cobrando e levando a solução ao nosso povo”, finalizou.

A próxima Reunião ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 30 de Junho, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM.