Vereadores Nilson e Joarlen visitam UBS’s buscando informações buscando melhorias a serem feitas nas unidades

por adm publicado 27/01/2022 11h22, última modificação 27/01/2022 11h22

Visando sempre o bom convívio com os colaboradores de todos os setores, na busca de melhorias em todos as esferas ofertados pelo Município, os vereadores Nilson Dias (PSDB) e Joarlen Berberino (PP), estiveram na última quarta (26), nas Unidades Básicas de Saúde Vida Nova (Baixada) e Amigos da Família (Nossa Senhora Aparecida), para conversar e saber dos profissionais responsáveis pelas unidades, quais os principais pontos que precisam ser mudados, com a intervenção do poder legislativo.

Nas visitas, os agentes legislativos conversaram com as enfermeiras Clarice e Fernanda, respectivas responsáveis pelas unidades visitadas, e com elas deliberaram sobre os pontos cruciais a serem melhorados nas UBS’s. No bate papo, as enfermeiras informaram aos vereadores algumas melhorias necessárias, em infraestrutura e composição de pessoal, e eles, por sua vez, debateram e ficaram a par do que é preciso, para que possam seguir e buscar a desejada benfeitoria.

Segundo ambas as responsáveis técnicas das unidades, a visita dos vereadores é de grande importância no bem-estar não só da unidade, mas de toda a equipe de saúde. Através deles, que ouvem diretamente da população e da equipe o que é necessário fazer para melhorar. Elas acreditam que através dessa primeira conversa, muita coisa poderá ser melhorada para que o serviço de saúde possa ter uma alavancagem dentro do município.

Para o Vereador Joarlen Berberino (PP), as visitas nas unidades de saúde mostraram para eles a realidade que aquelas equipes vivem no seu dia a dia e como ele, como parlamentar, pode agir para que todo o trabalho deles possa ser efetivo. “Ter a oportunidade de ouvir dos servidores da rede municipal de saúde é sempre a melhor forma de cuidar melhor do sistema de saúde em geral e principalmente da população. Estamos apenas começando a visitar os diversos setores de trabalho do Município, sempre prezando pelo melhor funcionamento de todos, para que nosso povo possa ter acesso aos seus direitos efetivamente”, completou o vereador Joarlen.

Já o Vereador Nilson Dias (PSDB), acredita que através do trabalho parlamentar dos vereadores, todo o sistema de trabalho do município terá uma alavancagem significativa. “Queremos deixar nossa legislatura marcada pelo intenso trabalho de fiscalização e busca de melhorias em todo o sistema de trabalho do Município. A princípio, nossa intenção é de acompanhar e ouvir das equipes as suas principais demandas e buscar junto ao Executivo, as benfeitorias que necessitam. Seguiremos buscando, através de nosso trabalho, melhorar as condições de trabalho para todas as equipes que prestam serviço ao Município, visando o bom funcionamento delas em efetivas ações para a população que tanto precisa e merece receber o melhor de cada setor”, finalizou Nilson.

A Câmara Municipal de Jacinto, através de todo o corpo legislativo, segue buscando através do diálogo e bom debate, chegar a soluções favoráveis à população de Jacinto.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 09 de Fevereiro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.