Vereadores participam de reunião sobre criação de Sala Virtual da Justiça Federal para a Comarca de Jacinto

por adm publicado 07/02/2022 16h26, última modificação 07/02/2022 16h26

Pautada pela cordialidade entre os poderes, a Câmara Municipal de Jacinto, através de sua presidente Pabiana Souza (PSDB) e demais vereadores, recebeu na manhã dessa segunda (7), a presidente da 230ª Subseção da OAB em Jacinto, Dra. Luísa Alves Lacerda, que lhes apresentou o projeto de criação da Sala virtual da Justiça Federal em nosso município. A criação dessa sala virtual visa manter a prestação jurisdicional ativa através da modernização do atendimento. Através dela, a Justiça Federal pretende se aproximar cada vez mais dos cidadãos, diminuindo a perda de tempo de deslocamento físico, sem qualquer custo adicional. Com isso, haverá uma celeridade na resolução das demandas do Poder Judiciário através de uma forma moderna e inclusiva.

Por ser um tema que trará uma grande modificação tanto para o Município de Jacinto, quanto para os municípios pertencentes à Comarca, também participaram da reunião o prefeito de Jacinto, Junior de Deni, o Secretário Executivo do CIMBAJE, Aureliomarks Matos, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacinto, João Alves Berberino, a representante da Secretaria de Assistência Social de Jacinto, Iara Pinheiro, Além dos Vereadores Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), Joarlen Berberino (PP) e Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS).

Para a criação, já foi solicitado junto ao Poder Executivo de Jacinto, um apoio de seção de local para a instalação da sala virtual, prontamente atendida pelo gestor. A Câmara Municipal se dispôs a ajudar com doação de alguns materiais de escritório, como mesas, cadeiras, etc. Porém, os outros municípios que correspondem à comarca também deverão contribuir com toda a estruturação física e de material para a criação da unidade.

Para a Presidente da 230ª Subseção da OAB, Dra. Luísa Alves Lacerda, a criação dessa nova ferramenta trará um benefício gigantesco para a população das cidades que fazem parte da Comarca de Jacinto. Para o atendimento, não será necessário um agendamento prévio, tendo o cidadão/usuário apenas que aguardar o atendimento na sala de espera, até o momento de avaliação do seu processo. Os atendimentos terão uma resolução mais rápida, através de um sistema informatizado, simples e eficiente.

Para a presidente da Câmara Municipal de Jacinto, Pabiana Souza (PSDB), essa moderna ferramenta irá trazer uma rapidez mais de resolução de demandas da população, além de acabar com todo o desgaste de deslocamento que era necessário. Com isso, as pessoas terão um atendimento ágil, moderno e inclusivo, resolvendo tudo sem precisar se deslocar para longe, centralizando o trabalho no nosso município. “Através dessa Sala Virtual da Justiça Federal, não iremos precisar nos deslocar para outras cidades para ter nossos processos resolvidos. Através da modernização, conseguiremos acabar com esse gasto com deslocamento e desgaste físico, com mais velocidade nas avaliações das demandas, diminuindo o tempo na resolução de cada um”, disse a presidente Pabiana.

A Câmara Municipal de Jacinto, através de todas os seus vereadores, segue buscando através do diálogo, bom debate, transparência e bom convício entre todos os poderes, chegar e levar soluções favoráveis à população de Jacinto e região.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 09 de Fevereiro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.