Vereadores Participam do Seminário Cidade Empreendedora

por adm publicado 12/08/2022 10h59, última modificação 12/08/2022 10h59

A presidente da Câmara Municipal de jacinto, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), e o Vereador Getúlio Martins (PSDB), participaram na manhã da última quinta (11), do Primeiro Seminário Cidade Empreendedora do Baixo Jequitinhonha. Realizado pelo CIMBAJE em parceria com o SEBRAE, o evento visava tratar ações que promovam o desenvolvimento territorial através do empreendedorismo e estruturação.

O evento trouxe muita inovação e mostrou como a estruturação dos diversos serviços podem trazer grandes melhorias não só para os próprios empreendedores, mas também como todo o Município em que mora.

Para os Vereadores, ver os exemplos expostos no seminário, com os resultados que tiveram através de parcerias entre Empreendedores, SEBRAE, Executivo e principalmente o Poder Legislativo, os deu mais conteúdo para que possam garantir e reforçar os meios de trabalho, produção e escoamento dos produtos para os moradores da região.

O Vereador Getúlio Martins indagou que é possível mudar desde que tenhamos os meios e o aprendizado correto de como fazer. Para ele, o Seminário serviu justamente para trazer esse conhecimento e eles, por sua vez, irão expandir para conseguir trazer essa melhoria para os Jacintenses. “É enriquecedor poder ver como pequenas ações mudam completamente a vida das pessoas”, disse o vereador.

Segundo a presidente da casa, vereadora Pabiana Souza, participando dessas iniciativas, eles sempre conseguem mais ferramentas para trazer maiores opções para a comunidade Jacintense. “Poder ver que dá certo e que a gente é capaz de colaborar para o crescimento da nossa região é gratificante e nos dá força para que façamos juntos pelo nosso povo. O empreendedorismo é importantíssimo para impulsionar o desenvolvimento de uma cidade, pois fomenta a geração de emprego, estimula novos negócios e soluções inovadoras ”, finalizou.

O Poder Legislativo segue buscando inovação e boas parcerias para garantir melhores soluções através da inovação e boas práticas ao cidadão Jacintense.

A próxima Reunião da Câmara Municipal de Jacinto será em 31 de Agosto, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.