Vereadores pesquisam Portal da Transparência do Município, analisando contratos e gratificações dos últimos anos

por adm publicado 12/04/2022 17h06, última modificação 12/04/2022 17h06

Na manhã desta terça-feira (12), a Presidente da Câmara Municipal de Jacinto, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Nilson Dias e o Controlador Interno do Legislativo, Mário Santos, estiveram em reunião, analisando contratos, bonificações, gratificações e pagamentos de hora extra feitos pelo Poder executivo nos últimos anos, correspondentes ao pleito 2021/2024. A ação foi uma iniciativa do Câmara Municipal, devido ao grande número de reclamações e denúncias que chegam à Casa, referentes a altos pagamentos realizados pelo Executivo Municipal.

Nas pesquisas, em vários setores de atuação dentro do Município, os Legisladores elencaram uma série de informações na qual estarão analisando com maior critério, buscando diretamente no Executivo, as respostas para onde eles tiverem dúvidas. Toda a seleção foi criteriosamente avaliada pelos vereadores, que além de pesquisar e separar tudo em planilhas, também irão fazer uma solicitação formal, através de requerimento assinado por todos que compõem a Casa Legislativa.

Segundo a Presidente da Casa, Vereador Pabiana Souza (PSDB), é função do Legislativo a fiscalização desse tipo de demandas, principalmente quando tem um elevado número de reclamações por parte da população. Por sua vez, ela como legisladora, analisa, busca a informação necessária e pede os esclarecimentos do setor responsável, para que possa dar o respaldo à população. “As reclamações e denúncias chegam até nós e temos que analisar criteriosamente tudo antes de qualquer ação. Com base nos documentos oficiais disponíveis no Portal de Transparência, pudemos analisar e elencar aquilo que, até então, nos parece equivocado, para que tenhamos os esclarecimentos necessários. A Câmara preza pela transparência de informações e já nos mobilizamos de forma oficial, para que o Executivo possa nos dar as respostas para as questões que nos deixam em dúvidas, visando sempre uma melhor gestão para nossa população”, indagou a Presidente Pabiana.

Já o vereador Nilson Dias (PSDB), garante que o objetivo dessas pesquisas e análises das contas do Município, são única e exclusivamente uma maneira de se assegurar uma boa e correta aplicação dos recursos públicos, podendo aproximar mais as demandas da população que chegam à Câmara Municipal, até a solução das mesmas. Segundo ele, alguns itens elencados por eles, precisam ser melhor explicados e é isso que eles buscam com esse trabalho. “O legislativo tem agido sempre em parceria e conformidade com a população, que traz a demanda, leva à câmara o problema e nós legisladores, por nossa vez, buscamos a resolução dos mesmos no mais hábil tempo possível. Lutaremos sempre para poder ter sempre essas informações explicadas de uma melhor maneira pelo Executivo, garantindo uma melhor gestão dos recursos públicos para nosso povo”, finalizou o Vereador Nilson.

A Câmara estará sempre de portas abertas para receber a população e lutará para que as denúncias e reclamações que chegam, possam ser solucionadas através da intervenção dos Legisladores. As dúvidas elencadas por eles serão enviadas ao Executivo, para que eles possam dar as devidas explicações naquelas demandas específicas. O Legislativo segue sempre prezando pela transparência de informações e resolutividade de ações em todas as áreas de atuação do Município de Jacinto. As explicações, assim que formalizadas, serão publicadas nas páginas oficiais da Câmara Municipal, dando à toda população, o respaldo que ela merece.

A Câmara Municipal de Jacinto, através de todos os seus Vereadores, segue lutando por uma gestão participativa e que traga sempre o melhor para seu povo.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 13 de Abril, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.