Vereadores recebem Justiça Federal na Implantação do Juizado Especial Federal Virtual em Jacinto

por adm publicado 05/05/2022 11h33, última modificação 05/05/2022 11h33

A Câmara Municipal de Jacinto teve uma atividade diferente na manhã desta quinta (5). Na ocasião, os legisladores municipais receberam em plenário o Supervisor do Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni, Sr. Fernando Gomes Sfredo, que os explicou sobre como será a Instalação do Juizado Especial Federal Virtual, no Município de Jacinto.  Essa ação de implementação irá trazer um ganho impactante para a cidade e principalmente para a população, dando mais celeridade nos processos e trazendo uma economia bastante significativa para todos, pois as cansativas viagens até Teófilo Otoni não serão mais necessárias.

A reunião com os Vereadores fez parte do cronograma de atividades da Justiça Federal que se estendeu desde a segunda-feira e culminará com a Audiência Inaugural, nesta quinta (5), às 14:30. A partir dessa audiência, fica inaugurada a sala virtual da Justiça Federal em Jacinto e todo o trabalho relacionado poderá ser realizado.

A Instalação da Justiça Federal em nosso Município foi uma ação conjunta entre a 230ª Subseção da AOB Jacinto, Câmara Municipal de Jacinto, Juizado Especial Federal da Subseção de Teófilo Otoni e prefeitura Municipal de Jacinto. O Projeto, idealizado pela Dra. Luísa Alves Lacerda, Presidente da 230ª Subseção da OAB em Jacinto, foi abraçado por todos os órgãos citados e visa manter a prestação jurisdicional ativa através da modernização do atendimento.

Para a presidente da Câmara Municipal de Jacinto, Pabiana Souza (PSDB), essa moderna ferramenta irá trazer uma rapidez a mais de resolução de demandas da população, além de acabar com todo o desgaste de deslocamento que era necessário. Com isso, as pessoas terão um atendimento ágil, moderno e inclusivo, resolvendo tudo sem precisar se deslocar para longe, centralizando o trabalho no nosso município. “Através dessa Sala Virtual da Justiça Federal, não iremos precisar nos deslocar para outras cidades para ter nossos processos resolvidos. Através da modernização, conseguiremos acabar com esse gasto com deslocamento e desgaste físico, com mais velocidade nas avaliações das demandas, diminuindo o tempo na resolução de cada um”, disse a presidente Pabiana.

A Câmara Municipal de Jacinto segue, através de seus entes legislativos, buscando soluções, fazendo parcerias e trazendo inovações em estruturação, manutenção e tecnologia visando sempre o bem-estar da população do Município de Jacinto e seus distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 11 de Maio, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.